Cumprindo agenda na região, o ministro do Trabalho e Emprego do governo Lula, Luiz Marinho, esteve em Fernandópolis nesta quinta-feira, 5, e participou de almoço com o ex-prefeito e candidato do PT à Prefeitura de Fernandópolis Adilson Campos, lideranças e militantes do partido na cidade.
O roteiro do ministro pela região iniciou em Rio Preto, passou por Santa Fé do Sul, Jales e Fernandópolis. Na entrevista à Rádio Difusora FM, Marinho lembrou de seu vínculo com a região.
“Tenho relação intima com a região, puxei enxada aqui. Nasci em Cosmorama, cresci em Santa Rita d´Oeste, tenho irmãos e parentes morando aqui em Fernandópolis, Jales e em toda a região”, relatou.
Segundo ele, toda a vez que um ministro passa por uma região ele não pode olhar apenas o seu quadrado. “Ele é um agente do governo federal, portanto, deve interagir com várias áreas, conhecer as realidades”, frisou.
Nesta quinta-feira, 5, ele visitou a Santa Casa de Santa Fé para conhecer o problema do hospital que perdeu a certidão negativa e sofre ação da Receita Federal de R$ 20 milhões. “Temos que entender e buscar alguma solução”, acrescentou.
Ele destacou ainda o bom momento da economia e a geração de mais de 2,9 milhões de empregos. Lembrou que o Ministério dispõe de muitos programas e muito, mas muitas vezes depende da ação do prefeito da cidade de encaminhar projetos.