Trânsito

Mobilidade urbana, transporte coletivo e área azul, os desafios do Secretário de Trânsito



Mobilidade urbana, transporte coletivo e área azul, os desafios do Secretário de Trânsito

O secretário de Trânsito e Transportes de Fernandópolis Paulo Zagolin está para completar três mêses no posto escalado pelo prefeito João Paulo Cantarella e sobre a mesa, vários desafios: da mobilidade urbana que clama por modernização, ao transporte coletivo de passageiros precário e as queixas constantes da população com a Área Azul.

Paulo Zagolin foi entrevista na quarta-feira, 19, no programa Rotativa no Ar e durante quase uma hora tratou de questões que afetam diretamente o humor do fernandopolense. No trânsito, já realiza estudos para enfrentar gargalos crônicos que levaram a cidade a ter nos últimos anos uma epidemia de lombadas. Ele estima em mais de 400 lombadas espalhadas pela cidade. “Nossa missão é melhorar a mobilidade urbana, reduzir o estresse do motorista que sai para o trabalho. A gente vai procurar, amparados na legislação e em técnicas de engenharia melhorar essas situações mesmo sem condições de investimento no momento”, disse.

Na sua pasta também dois contratados de concessão: transporte coletivo de passageiros e Área Azul. No primeiro caso, a empresa está sendo cobrada a melhorar o serviço sob risco de rompimento de contrato. No segundo caso, Zagolin diz que a empresa que opera a Área Azul apresentou um plano consistente para melhorar o serviço na cidade. A entrevista completa você vê no vídeo abaixo: