O caso ocorreu na cidade de Santa Adélia, região de Catanduva, no último sábado, 1º. Um morador de 47 anos perdeu R$ 755,6 mil após cair em um golpe de falsos funcionários de banco por telefone.
Ele relatou à polícia que recebeu uma ligação do golpista alegando movimentações fraudulentas na conta bancária da vítima e que a gerente responsável pelos investimentos do homem estava sendo investigada por fraude.
O morador chegou a receber um suposto boletim de ocorrência sobre o caso. Em seguida, a vítima foi contatada por uma pessoa que se apresentou como funcionário do setor de segurança da instituição e orientou o homem a transferir o dinheiro para outro banco. Por fim, o morador também foi orientado a realizar transferências para outras oito pessoas desconhecidas. A vítima percebeu que a situação se tratava de um golpe depois de transferir o valor. Ele então comunicou a polícia. O caso foi registrado na delegacia de Catanduva e será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do Diário da Região)