Geral

Moradores do Araguaia ganham novo acesso asfaltado



Moradores do Araguaia ganham novo acesso asfaltado
Acesso da Rua dos Tuins no Jardim Araguaia para o Parque dos Jacarandás é preparado para ser asfaltado

Os moradores do Jardim Araguaia devem ganhar até quarta-feira, mais um acesso pavimentado com o Jardim do Trevo. A empreiteira Compav que executa obras de pavimentação no bairro já implantou guias e sarjetas e prepara a base de asfaltamento da Rua dos Tuins no Jardim Araguaia até a interligação com a Rua Rodrigo Chaves no Parque dos Jacarandás e Jardim do Trevo. O acesso era improvisado.

A prefeitura também trabalha para abrir uma outra passagem pela Rua dos Periquitos no Araguaia interligando com a Rua Naya Batista, ao lado da Secol. Além de abrir a rua, a equipe da Secretaria Municipal de Obras realiza uma série de melhorias no local.

Está em execução no local a travessia do córrego para ligar os bairros pela rua Naya Batista, com a colocação de uma linha de tubos de concreto com bordas compostas de alas de alvenaria e com dissipador de água. Esta etapa está praticamente concluída, posteriormente, será feita a pavimentação do local.

Essas novas interligações abrem a possibilidade de acesso dos moradores ao trevo dos bairros Ubirajara/Jardim do Trevo, principalmente após a decisão da Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito - de implantar mão única na Avenida Marginal Litério Grecco

 “A mudança para mão única da marginal trouxe mais segurança para a população, foi um grande avanço para Fernandópolis. E, para facilitar o acesso ao Centro da cidade e a outros bairros, já liberamos a travessia e estamos melhorando o local, que em breve vai receber a pavimentação”, disse o prefeito André Pessuto.