Geral

Moradores iniciam a vistoria das 219 casas populares



Moradores iniciam a vistoria das 219 casas populares

As 219 famílias contempladas com as casas do conjunto habitacional Fernandópolis I iniciaram na manhã desta quarta-feira, 25, a vistoria dos imóveis. Os futuros moradores foram divididos em três grupos, com horário marcado, para realizarem a visitação em suas casas que se estenderá até sexta-feira. Todo processo foi realizado pela empresa S. Figueiredo Construtora, com apoio da equipe CDHU e acompanhamento da Prefeitura de Fernandópolis.

Na visita, os moradores verificam as instalações, sob a supervisão dos engenheiros da construtora, atestando o bom funcionamento de torneiras, chuveiros e da energia elétrica, além da instalação de janelas, portas e outros componentes da moradia.

“Estamos bem próximos do dia da entrega das chaves, esse é um momento de muita satisfação para a administração municipal, pois estamos reduzindo o déficit habitacional em nossa cidade e também realizando o sonho de muitas famílias, que é ter sua casa própria”, comentou o prefeito André Pessuto.

 Todas as unidades habitacionais do ‘Fernandópolis I’ serão destinadas às famílias com renda brutal mensal de até R$ 1.800,00.  As casas têm área de 48,82m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Após processo de vistoria, os beneficiários deverão participar de uma reunião de apresentação do PMCMV e orientações sobre o contrato e planejamento do orçamento familiar. Em decorrência do período de pandemia, a programação foi dividida em quatro encontros, a fim de evitar aglomerações, nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório “Newton Camargo de Freitas’ da Prefeitura de Fernandópolis. Todos os contemplados receberam o convite com seu horário definido.

A ação será coordenada pela equipe social da Prefeitura e CDHU, com a participação da CAIXA.  Em seguida, as duas últimas etapas serão a assinatura de contratos e entrega das chaves.