Geral

Morre aos 79 o engenheiro Humberto Cáfaro



Morre aos 79 o engenheiro Humberto Cáfaro
O engenheiro Humberto Cáfaro faleceu nesta segunda-feira, 24, por volta das 7h30, vítima de um acidente vascular cerebral que sofreu por volta das 5h em sua residência.

Cáfaro era casado com a professora Aparecida Angelina e deixa os filhos Humberto Filho, José Afonso, Maristela e Luciana. Ele nasceu em 1928, e completaria 80 anos em agosto.

Filho de Afonso Cáfaro, que foi um dos pioneiros de Fernandópolis e grande proprietário de terras na zona sul do município, desde os nove anos de idade Humberto Cáfaro passava as férias na fazenda do pai. Prosseguiu os estudos em São Paulo e em 1949 formou-se pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Cáfaro chegou a atuar como engenheiro na capital por cerca de um ano e meio. A doença do pai – uma trombose – fez com que o jovem deixasse a capital e se mudasse para Fernandópolis no início da década de 50, para cuidar dos negócios paternos.

Era considerado um homem bom e piedoso. Colaborou decisivamente com as instituições benemerentes da cidade. A família Cáfaro doou o terreno onde está implantada a Santa Casa de Misericórdia. Humberto Cáfaro foi membro da comissão organizadora da primeira Expô de Fernandópolis – festa que, 40 anos depois, seria presidida pelo seu primogênito Humberto Filho.

O sepultamento está previsto para as 8h desta terça-feira.