Geral

Morre aos 81 anos Joubert Cavariani, “fernandopolense assumido”



Morre aos 81 anos Joubert Cavariani, “fernandopolense assumido”

Morreu na manhã deste domingo, 8, em Fernandópolis, Joubert Cavariani, 81 anos, ex-jogador, servidor público municipal aposentado e, como dizia, um “fernandopolense assumido”. Ele lutava há tempos com problemas renais. O velório e sepultamento serão na cidade de Mirassol. Era casado com a professora Etelvina Rossete Cavariani, deixa três filhos Patrícia, Gisele e Leandro e sete netos.

Joubert Cavariani foi jogador de futebol, chegou a ser atleta profissional, tendo jogado no América de Rio Preto, onde foi campeão do interior. Zagueiro, chegou também a vestir outras camisas como a do Mirassol e do Gema de Monte Aprazível, mas encerrou carreira no América em 1960.  Na família, o irmão, Osmar Cavariani, também fez carreira no futebol como zagueiro vestindo as camisas do Mirassol, Guaçuano, Santos FC, Anapolina e encerrou carreira no FEFECÊ.  Agora é o neto Murilo Firmino Cavariani Silva, filho de Gisele e Ailton, quem segue os passos do avô no futebol e esbanja habilidades na Sociedade Esportiva Palmeiras nas categorias de base. “Ver o neto com a camisa do Palmeiras é um grande orgulho”, dizia Joubert,

Na década de 70, Joubert deixou Mirassol, teve rápida passagem por Populina e se radicou com a família em Fernandópolis onde se aposentou após três décadas serviços prestados na Prefeitura, tendo ocupado o cargo de diretor administrativo.

Nas redes sociais, a filha Patrícia prestou homenagem ao pai: “Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso. Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso”.