Geral

Morre aos 86 anos Fernando Uietanabara, do “Nosso Bar Sorveteria”



Morre aos 86 anos Fernando Uietanabara, do “Nosso Bar Sorveteria”

Será sepultado em Fernandópolis nesta quinta-feira, 4, Fernando Uietanabara, 86 anos, da famosa e tradicional Sorveteria "Nosso Bar". O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Benjamin Reis e o sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudade às 15h30. Deixa a esposa Tomiko Arakaki Uietanabara, os filhos Luiz Henrique e Fernando e netos.

Fernando e o irmão Natal comandaram em Fernandópolis, por mais de meio século, a tradicional sorveteria “Nosso Bar” na esquina da Rua Brasil com a Avenida Expedicionários Brasileiros, defronte à Praça Dr. Fernando Jacob, antiga Praça da Liberdade.

A história da família Uietenabara em Fernandópolis começou em 1950. O pai Gentaro e a mãe Hume e os 11 filhos chegaram por aqui e adquiriram uma propriedade para continuar com a plantação de algodão onde hoje é a Faria Veículos. Em 1955 saíram para Jaú para retornarem em 1960 e fincar raiz por aqui.

Abriram o "Nosso Bar" onde passaram a fabricar o melhor sorvete de Fernandópolis, a famosa “vaca preta”, sem contar os salgados. Nosso Bar virou referência histórica para Fernandópolis.

Após 52 anos de atividade, o Nosso Bar encerrou atividades no dia 20 de outubro de 2015. Em uma carta despedida, a família agradeceu: “Encerramos as atividades de forma alguma com sentimento de tristeza e sim da mais pura alegria, pois certamente temos ciência que fizemos da melhor maneira possível. Um sorvete e um salgado feito com carinho”.  Hoje Natal, irmão de Fernando, mantém a tradição do sorvete do Nosso Bar com o “Natal Sorvetes”

O prefeito André Pessuto manifestou pesar nas redes sociais. “Grande Fernando, literalmente ajudou a escrever a história de Fernandópolis. Meus sentimentos a toda a família nesse momento de dor. Obrigado por nos presentear por décadas com seus deliciosos sorvetes que ficaram e ainda são famosos em toda região ao lado do amigo Natal. Vai com Deus ‘Fernando do Nosso Bar’ Sorveteria”.

 

"Nosso Bar" fez parte da história da Fernandópolis por 52 anos comandado pelos irmãos Fernando e Natal.