Polícia

Morre garoto atingido por disparo acidental



Morre garoto atingido por disparo acidental
Morreu na manhã da última quinta-feira, às 10h20, R.S.T., de 16 anos, ferido com um tiro na cabeça na manhã do dia 1º. A bala, disparada por um revólver calibre 32 cano longo, entrou na parte frontal da cabeça e alojou-se na nuca.

O menor R.S.T. é morador do bairro Alto das Paineiras e ajudante de ordenha no Sítio Nova Galiléia, situado na divisa com o Jardim Paraíso. Na manhã de terça-feira, o jovem chegou normalmente para o trabalho. Seus patrões, M.F.F. e sua mulher, F.M.L.F., arrendatários do sítio, saíram por volta das 9h para ir a Pedranópolis regularizar a documentação de um carro que haviam comprado.

O casal voltou por volta das 11h30 e encontrou o menor deitado num galpão ali existente. M.F.F. pensou que ele estava dormindo. Ao chamá-lo, porém, constatou que ele estava inconsciente e tinha sangue na cabeça.Na Santa Casa, os exames radiográficos localizaram a bala, alojada na nuca do menor.
As investigações da DIG revelaram que dois amigos de R.S.T., também menores, teriam chegado ao sítio durante a ausência do casal e passaram a brincar com a arma, que, segundo informações, seria de propriedade de R.S.T. Um dos garotos disparou acidentalmente e atingiu o menor.