A notícia do falecimento do médico veterinário Paulo Roberto dos Santos Segundo foi transmitida no início da tarde nesta quarta-feira, 26, pelo filho Leonardo Barbosa Segundo através das redes sociais. Ele estava ao lado da mãe Maria de Fátima e da irmã Alessandra.
Paulo Segundo, que morava no Guarujá, sofreu uma queda na quarta-feira, 19, bateu a cabeça e foi socorrido à Santa Casa de Santos e precisou passar por cirurgia de emergência por conta de hemorragia cerebral agravada pelo fato dele tomar anticoagulante, como explicou o filho. No final de semana o quadro se agravou e evoluiu para morte nesta quarta-feira.
De acordo com o filho, a família deve cumprir um desejo do pai em ser cremado e as cinzas jogadas ao mar.
Paulo Roberto dos Santos Segundo, 73 anos, construiu sua carreira de veterinário no SIF – Serviço de Inspeção Federal. Em Fernandópolis, sua atuação ocorreu na época do antigo Frigorifico Vale do Rio Grande. Ele também viajava para cidades da região onde tinha frigorifico como fiscal do SIF.
Ele também teve participação comunitária ativa em Fernandópolis, na Associação de Judô, Lions Clube, Maçonaria, Associação de Amigos, Apadaf e entidades como a Henry Pestalozzi.