Saúde

Morre o presidente do Conselho Tutelar, vítima da Covid-19



Morre o presidente do Conselho Tutelar, vítima da Covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 14, o presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis, João Batista dos Reis, 68 anos. Ele morreu vítima da Covid-19. Era casado com Laura Lacerda dos Reis e deixa três filhos.

Em fevereiro, João Batista dos Reis foi entrevistado por CIDADÃO, um mês depois de iniciar o seu quarto mandato como conselheiro tutelar. Pela experiência que acumulava na atuação à frente do Conselho, João Batista dos Reis, foi eleito presidente.

No ano passado, ele participou da primeira eleição dos conselheiros tutelares através do voto popular e teve seu trabalho reconhecido pela população.

Na entrevista, o presidente do Conselho enfatizava que “a base é a família e ela precisa assumir seu papel na educação dos filhos”.

Sobre o cargo de presidente, afirmava: “O cargo de conselheiro é igual para todo mundo. O rótulo de presidente é porque tem que ter esse cargo. Quem vota para presidente são os conselheiros. Pelo fato dos quatro que chegaram serem novatos, em consenso, decidiram que deveria ser o presidente. Tem um pouco mais de responsabilidade, porque tudo que vem numa situação diferenciada, vem no seu nome. Mas, todos os conselheiros estão capacitados para tomar decisões”. Pela minha experiência, decidiram que eu deveria ser o presidente, então, vamos desempenhar nossas funções com toda dedicação, respeito para as pessoas que precisam do Conselho Tutelar”.

A morte do presidente do Conselho Tutelar repercute nas redes sociais. O juiz de Direito Evandro Pelarin, de Rio Preto, que atuou em Fernandópolis no Juizado da Infância e Juventude e trabalhou diretamente com o conselheiro, se manifestou: “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do Sr. João Batista dos Reis, o Seu João do Conselho Tutelar. Ele foi um colega de trabalho extraordinário. Formou um ativo time de conselheiros tutelares que jamais esquecerei. Foram noites e madrugadas adentro em sua honrosa companhia. Que Deus o tenha e console sua família. O céu ganhou um protetor de crianças e adolescestes”.