Geral

Morre o radialista Márcio Costa



Morre o radialista Márcio Costa
Foto: Redes Sociais

Morreu nesta segunda-feira, 27, em Fernandópolis o radialista Márcio Costa, 51 anos. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde 10 de julho. Márcio trabalhava na Rádio Alvorada FM.

O radialista foi atendido na UPA de Fernandópolis no dia 10 de julho com dificuldades para respirar e ainda teria perdido a visão repentinamente decorrente de um pico de diabetes. Socorrido pelos médicos e agentes do SAMU, dado a gravidade, foi encaminhado a Santa Casa de Fernandópolis e, após uma avaliação médica, teve que ser entubado. O diagnóstico inicial era de pneumonia avançada decorrente de uma infecção por bactéria, e posteriormente, o exame para coronavírus deu positivo. Durante o período, ele chegou a passar por sessões de hemodiálise.

Na semana passada, Costa teve uma melhora do quadro o que levou os médicos a anunciarem a redução da sedação.

SONHO DO RÁDIO

O rádio sempre foi o sonho de Márcio Costa. Oriundo de Guarani d`Oeste ele era o chamado “piolho” de rádio desde muito cedo, inicialmente como técnico em programas. Começou seu trabalho  empunhando os microfones das Rádios 99 FM, onde participava do Paquera na Avenida, e da Rádio Difusora, emissoras do Sistema Líder de Comunicação. Nos últimos anos trabalhou em emissoras de rádio em Santa Fé do Sul, Mato Grosso do Sul e Rio Preto, montou o Sistema News de Comunicação e prestava serviços para supermercados com serviço de rádio interno, com músicas e anuncio de ofertas. Seu último trabalho na Rádio Alvorada FM, onde comandava ao lado do jornalista Jorge Pontes o programa Alvorada Notícias.  O último programa apresentado foi no dia 9 de julho.

Por onde passou deixou uma legião de amigos, dada sua humildade, espontaneidade, irreverência e carisma. De grande coração, ele formou na trajetória no rádio também uma legião de fãs, que formaram uma corrente de orações desde que foi internado na Santa Casa. O Rádio regional está de luto. Nas redes sociais, amigos manifestam pesar e tristeza pela morte de Márcio Costa. 

O prefeito André Pessuto postou seu pesar nas redes sociais. "Perdi há pouco mais um amigo. A comunidade e o rádio perdem um grande profissional. Construímos nossa amizade há anos, na qual sempre me acompanhou e eu o sempre acompanhei. Fazia questão de visitá-lo na Alvorada FM. Fez jornalismo como poucos! Vai com Deus Marcinho  Costa! Seu trabalho já foi eternizado".

A Secom – Secretaria Municipal de Comunicação da de Fernandópolis da Prefeitura emitiu nota para prestar sua homenagem ao jornalista e radialista Márcio Costa e solidariedade aos amigos e familiares. "Marcinho, como era conhecido, vivia intensamente sua paixão pelo rádio. Profissional respeitado por onde passou, deixa um legado de fãs do velho e bom jornalismo. Fica aqui, o agradecimento de toda equipe Secom de Fernandópolis pelas inúmeras parcerias na divulgação e esclarecimentos de assuntos relacionados à municipalidade".

EMISSORA DIVULGA NOTA

A Rádio Alvorada, cujos estúdios operam no Shopping Center, onde Marcinho trabalhava, emitiu nota oficial vazada nos seguintes termos. "É com pesar e profunda tristeza que informamos o falecimento de nosso radialista Márcio Costa, 51, vítima de complicações pulmonares. Ele estava internado há 18 dias na Santa Casa de Fernandópolis, após um pico de diabetes. Ele teve Covid-19 confirmada dias depois e seguia entubado, estável e apresentando leve melhora nos últimos dias. A Rádio Alvorada se compadece com os admiradores, ouvintes e principalmente com a família. Nossos sinceros pesares e também agradecimentos pelos momentos que ele disponibilizou seu talento a nossa emissora".