Geral

Morre “Seu Zé”, o homem que cuidou do aeroporto por 53 anos



Morre “Seu Zé”, o homem que cuidou do aeroporto por 53 anos

Será sepultado na tarde desta quarta-feira, 8, em Fernandópolis, José Néris Neto, 91 anos, o homem que cuidou do aeroporto de Fernandópolis por mais de 50 anos. Ele cuidava também do Bar, ponto de encontro de amigos nos finais de tarde. José Néris morreu na manhã de hoje. O sepultamento ocorrerá às 17 horas.

Em 2012, CIDADÃO acompanhou homenagem prestada pelo Aeroclube de Fernandópolis ao “Seu Zé” como era conhecido. Ele estava completando 53 anos de trabalho no aeroporto. Veja trecho da reportagem da época:

53 anos. É esse o tempo que José Neris Neto, 84, tem como trabalhador do aeroporto de Fernandópolis, o que, segundo o presidente do Aeroclube de Fernandópolis Orlando Carlos Grecco é um dos motivos do sucesso do Aeroclube. 

“Seu José é uma pessoa fantástica. Para ele, nunca tem tempo ruim, sempre está disposto a ajudar. Nós queremos deixar um agradecimento especial para o seu Zé, pois sem ele, não teríamos chegado até aqui”, disse Grecco na época.

Segundo seu José, a vida dele está no aeroporto. “Eu amo o que eu faço, eu estou com 84 anos e não consigo ficar parado, minha vida está aqui. Eu vi essa pista de terra se transformar em asfalto, vi também o aeroclube aos poucos se transformar no que é hoje. Por conta da minha mulher nós já teríamos ido embora, mas eu não quero. Isso aqui é minha paixão”, afirmou.

Como disse a escritora Mary Lauretta "Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele". Isso seu José já mostrou ser há tempos e é por isso que toda homenagem é pouca a esse grande homem”, descrevia a reportagem sobre a homenagem em 2012.