Polícia

MP e Polícia Ambiental divulgam resultados de operação para combater a caça ilegal



MP e Polícia Ambiental divulgam resultados de operação para combater a caça ilegal

Realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro, a “Operação Abate” realizada em parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar Ambiental teve como objetivo, combater os crimes de caça em todo o estado e retirar de circulação armas de fogo que são usadas na caça de animais silvestres.

De acordo com a assessoria de imprensa da polícia ambiental, o armamento pode se tornar uma ameaça à segurança das pessoas, quando utilizadas em roubos e outros crimes comuns. Também foi alvo da operação as armadilhas e petrechos em locais alvo de denúncias de caça ilegal. Durante a ação foram apreendidas 50 armas de fogo, 114 armadilhas de caça, 197 animais silvestres e 1.537 munições.

Foram destaques da operação a apreensão de armas e munições em diversas regiões, inclusive de uso restrito como a de calibre .762, em Presidente Venceslau. A apreensão de 13 quilos de carne de animais silvestres abatidos na região de Araçatuba e a prisão de um traficante de animais em Araraquara, flagrado transportando 119 animais silvestres em condições de maus-tratos, entre eles 18 araras-canindé - ameaçadas de extinção.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do aplicativo Denúncia Ambiente.