Esporte

Mulheres de Fernandópolis dominam pódio em Votuporanga



Mulheres de Fernandópolis dominam pódio em Votuporanga

Na 8ª Corrida da Virada Caju Brasil - edição de Carnaval, realizada neste sábado, 11, em Votuporanga/SP, o destaque foi para as mulheres, que representaram o atletismo de Fernandópolis na modalidade corrida de rua.  Na contramão do machismo dos dias atuais, as esportistas da cidade vêm mostrando sua força a cada competição.

A corrida, que começou as 18h e teve um percurso de 7 km, contou com a participação de mais de 30 atletas da “Equipe SuperAção/AFERCAN” (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação). Foi o dia dos esportistas, no caso das mulheres, encararem mais um desafio e fazer parte da cerimônia do pódio seis vezes, tornando assim a equipe com mais vitórias na noite.

Edilza Marchini, que ficou em 1º lugar em sua categoria e 6º no geral feminino, afirmou que foi uma prova difícil, porém, com a força da equipe foi possível superar o desafio. “O percurso da prova foi um pouco difícil, com subidas fortes, mas consegui terminar super bem. Provas assim, são desafiadoras, fazem com que a gente se supere e o melhor de tudo, estávamos em equipe. Amigos atletas animadíssimos. Só por isso já vale o esforço”, disse a atleta.

A próxima prova de Edilza junto com outros membros da equipe, será a 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no próximo domingo, dia 19.

NÃO TEVE PARA NINGUÉM

Edilza Marchini ficou em 1º lugar, Joana Goes também em 1º, Noelen Muriel 2º, Erica Ulle 2º, Rosilene Boaventura 3º. Todas em suas respectivas categorias. Já no geral feminino foi a vez de Simony Semoto representar muito bem a cidade, e garantir o 5º lugar com tempo de 34 minutos e 10 segundos.

Já entre os homens, quem garantiu o 2º lugar no PNE (Portador de Necessidades Especiais) foi o atleta Rogerio Souza. Já o 1º lugar no geral masculino foi para o atleta que representou a equipe, Anderson de Souza Cruz, com ótimo tempo de 23 minutos e 26 segundos.