Geral

Multinacional pode instalar unidade em Votuporanga



Multinacional pode instalar unidade em Votuporanga
Um site de notícias da região divulgou a possibilidade de que a empresa multinacional Hamburg Süd, de capital alemão, e que tem unidades em todos os continentes, instale uma unidade em Votuporanga.

Segundo a notícia, “a expectativa está amparada na concretização da instalação de um porto seco no município. A intenção é direcionar as exportações regionais. Em Votuporanga, a empresa faria o serviço de logística com a alocação de conteineres. A Hamburg Süd é considerada uma das maiores do mundo em logística terrestre, marítima e aeroviária. Em 2000, adquiriu a Companhia Aliança, radicada no Brasil”.

A informação confirma a notícia divulgada pela assessoria do prefeito de Votuporanga, Carlos Pignatari, semanas atrás. Carlão divulgou que, em reunião com empresários e assessores, decidiu-se que a cidade iria lutar pela concretização de um “porto seco”, como chamam as unidades alfandegárias legalmente constituídas em terras interiores para despachar mercadorias (exportação).

Esse tipo de atividade é interessante do ponto de vista tributário para a cidade, porque muitos impostos e taxas são recolhidos em favor do município. O advogado José Pontes Jr. e o empresário Carlos Lima, consultados a respeito, acreditam que “é preciso correr, antes que seja tarde demais”.

Os dois se referem à luta de Fernandópolis pela implantação do Porto Intermodal, com um “porto seco” no município, que, de acordo com os planos, iria funcionar exatamente no terreno que a prefeita Ana Bim ainda não adquiriu, mesmo com dotação de verba para isso há vários meses.