Saúde

MUNDO: 735 mil contaminações e 35 mil mortes por coronavírus



MUNDO: 735 mil contaminações e 35 mil mortes por coronavírus
Brrena / AFP

Os números de casos de contaminação e de óbitos aumentam rapidamente em todos os países em que a pandemia se alastrou. O último boletim foi publicado pela universidade americana Johns Hopkins às 9h40 desta segunda-feira, 30, que revelam outro dado preocupante: apenas cerca de 156 mil infectados se recuperaram da doença.

Na Espanha, por exemplo, 85,1 mil casos de contaminação e 7,3 mil mortes foram registradas até esta segunda-feira.

O brasil já contabiliza 4.330 casos confirmados e 140 óbitos, sendo que 98 deles foram registrados no estado de São Paulo.

Contaminações e mortes de profissionais da saúde

Contaminações e mortes de profissionais da saúde
Massimo Paolone

Em todo o mundo, já foram contaminados pelo novo coronavírus mais de 12,3 mil profissionais da saúde. Desse total, 14% na Espanha. Na Itália, no boletim da OMS – Organização Mundial da Saúde – publicado no dia 26/03 incluía 37 óbitos de médicos em virtude da contaminação por coronavírus.

Comércio fechado

Comércio fechado
Jornal CIDADÃO

Medidas de restrições foram impostas em quase todos os municípios do Brasil como sendo uma das medidas de contenção do coronavírus. Os efeitos na economia e, sobretudo, na renda e na rotina das pessoas são visíveis, independentemente da hierarquia econômica do país em pandemia.

Cidades do interior estão com o comércio parcialmente fechado desde o último dia 24, data em que passou a vigorar o decreto do governador do Estado de São Paulo, João Doria.