Geral

Município tem 752 eleitores em débito com a Justiça



Município tem 752 eleitores em débito com a Justiça
O município de Fernandópolis, que corresponde à 150ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, tem nada menos que 752 eleitores – cerca de 1,75% do total – estão em situação irregular com a Justiça Eleitoral.

Ocorre que esses eleitores não compareceram para votar nos últimos três pleitos, consecutivamente. O juiz eleitoral da 150ª Zona, Evandro Pelarin, publicou no último dia 26 um edital contendo a relação de nomes e o alerta de que eles deverão, no prazo de 60 dias (encerra-se em 26 de abril de 2007), comparecer ao cartório eleitoral para pagar a multa correspondente ou justificar a ausência.

Caso não o faça no prazo mencionado, o eleitor terá seu título cancelado, o que trará diversos problemas na vida civil – impossibilidade de abrir conta em banco, comprar a crédito, tirar passaporte e outras restrições.

Nos municípios que pertencem à comarca de Fernandópolis – Ouroeste, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Pedranópolis e Meridiano – há 209 eleitores em débito com a Justiça Eleitoral.