Turismo

“Museu do Dinossauro” atrai visitantes de toda a região e até do exterior



“Museu do Dinossauro” atrai visitantes de toda a região e até do exterior
Professor e pesquisador Carlos Eduardo Maia com as crianças durante visita ao Museu

O Museu de Paleontologia de Fernandópolis, também conhecido como “Museu do Dinossauro” estreou sua abertura aos sábados atraindo público de toda a região e até do exterior. Um visitante de Londres, Inglaterra, estava entre os visitantes.

No primeiro dia, 195 pessoas passaram pelo local, vindas de diversas cidades como Bauru, Votuporanga, Pedranópolis, Apucarana (PR), Pontalinda, São Bernardo do Campo, Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Jales, Urânia, Rancharia, São Paulo, São José do Rio Preto, Chapadão do Sul (MS) e até mesmo um visitante de Londres, na Inglaterra.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o professor e pesquisador Carlos Eduardo Maia, responsável pelo acervo do museu, destacou que a abertura aos sábados já vinha sendo estudada há algum tempo, mas a recepção do público superou todas as expectativas. "Queríamos dar a chance para aqueles que não conseguem visitar durante a semana, e foi um sucesso", afirmou.

Localizado no final da Avenida Afonso Cáfaro, na antiga estação ferroviária, o museu funciona durante a semana das 9h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados é das 13h às 18h.

"Queríamos dar a chance para aqueles que não conseguem visitar durante a semana, e foi um sucesso", disse Carlos Eduardo Maia sobre a abertura do Museu aos sábados

Museu funciona durante a semana das 9h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados é das 13h às 18h.