Cultura

Museu Municipal de Fernandópolis começa a receber a reforma e ampliação



Museu Municipal de Fernandópolis começa a receber a reforma e ampliação

As obras de reforma e ampliação do Museu Municipal e Fernandópolis foram iniciadas e irá contar com a construção de uma área de recreação, espaço gourmet, livraria, salas de pesquisa, acervo histórico, sala educativa, seis salas de exposição e demais departamentos que completam o projeto de revitalização do Museu. O projeto será realizado por meio do MIT – Município de Interesse Turístico da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.

A reforma será realizada em uma área total de 458,25 mts², com investimento de R$ 587.000,00 do MIT – Município de Interesse Turístico da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.

“Essa é mais uma grande conquista para nossa cidade e reformar o museu sempre foi um desejo da nossa administração, por isso comemoramos e já iniciamos os trabalhos desse projeto que será muito bonito e atrativo”, comentou o prefeito André Pessuto

A assinatura do convênio 323/2021 foi feita pelo prefeito André Pessuto em dezembro de 2021 no Palácio dos Bandeirantes.

INVESTIMENTOS DO MIT

Fernandópolis é Município de Interesse Turístico desde 2018, o recurso é exclusivo para investimento na área do fomento ao turismo. Por meio de repasses do MIT já foram construídos o palco de eventos ‘Martinho Fernandes Beatta’ e a “Casa do Artesão”, ambos na Praça Joaquim Antônio Pereira. Outros projetos também já foram encaminhados e estão me fase de análise.