Geral

Mutirão do agasalho alia administração pública e entidades



Mutirão do agasalho alia administração pública e entidades
Com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, o Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis, e seus parceiros no Mutirão do Agasalho 2007, pretendem angariar doações suficientes para não deixar ninguém passar frio. A campanha marcada para o próximo sábado (16) pretende ultrapassar a meta atingida no ano passado de 25 mil peças.

O mutirão será realizado das 13h às 17h, partindo da Diretoria do Bem Estar Social, situada na rua Minas Gerais, n° 1323. Voluntários irão percorrer a cidade, passando pelas casas e recolhendo os agasalhos doados.

Este ano, a campanha conta com a participação das diretorias municipais de Educação, Bem Estar Social, Esportes, Saúde e Cultura e o apoio da Sabesp, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, Rotaract, Ação Jovem e do Tiro de Guerra. Os clubes de serviço da cidade também irão colaborar arrecadando doações em suas sedes para repassar ao Fundo Social de Solidariedade.

As doações arrecadadas pelo mutirão serão encaminhadas para: Associação Comunitária Maria João de Deus; Comunidade das Famílias de São Pedro; Sociedade Filantrópica Henri Pestalozi; Clube de Assistência Pequenos Gigantes; Núcleo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes; Associação Beneficente Casa da Criança Auta de Souza; Associação Espírita Beneficente André Luiz; Associação Espírita Beneficente Amantes da Verdade Jesus e Kardec; Associação Beneficente Renascer e Associação Espírita Beneficente Missionários da Luz. Além delas, os agasalhos recolhidos serão encaminhados para as associações de bairros da cidade, onde serão distribuídos às famílias carentes.


Fundo Social da Solidariedade

Na tarde da última quarta-feira, dia 6 de junho, a supervisora de Educação de Fernandópolis e vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis, Maria Cirlei P. Branco e o secretário da entidade, Raul Clemente Fávero estiveram em Santa Fé do Sul, junto com outras autoridades regionais e locais, recepcionando e participando de uma reunião com a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Mônica Serra. A presidente deu orientações para que cada município participe junto ao Fundo Social de Solidariedade em São Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo é a entidade oficial de filantropia do estado. Normalmente é presidido pela mulher do governador. Desde janeiro de 2007, com a posse do governador José Serra, a presidente do Fundo Social é a senhora Silvia Mônica Allende Serra. Em Fernandópolis, a presidente do Fundo Social de Solidariedade é a prefeita Ana Bim.