Geral

Mutirão do Agasalho arrecada mais de 34 mil doações



Superando todas as expectativas, o Mutirão do Agasalho deste ano ultrapassou o anterior com 25 mil, alcançando a marca de 34.823 mil peças arrecadadas.
A campanha foi realizada no sábado passado, dia 16 de junho e mobilizou voluntários das diretorias municipais de Educação, Bem Estar Social, Esportes, Saúde e Cultura e o apoio da Sabesp, Polícia Militar, Diretoria Regional de Ensino, Rotaract, Ação Jovem e do Tiro de Guerra. Os clubes de serviço da cidade também irão colaborar arrecadando doações em suas sedes para repassar ao Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com o secretário do Fundo Social, Raul Clemente Favaro, as doações estão sendo entregues para todas as entidades participantes e representantes dos bairros, incumbidos pelo repasse às famílias carentes. Segundo Favaro, as pessoas que ainda quiserem fazer doações podem levar os agasalhos às escolas municipais e estaduais de Fernandópolis, Polícia Militar, Diretorias do Bem Estar Social e Educação, Corpo de Bombeiros, Sabesp e Rotaract.
“O saldo foi positivo, mais colaboradores aderiram à campanha e, ainda assim, não foi possível visitar muitas residências da cidade. Mas superamos a expectativa e a arrecadação do ano passado. A população está de parabéns, porque foi muito solidária e generosa. E com certeza aqueles que doaram receberão muito em troca”, afirmou Favaro.
Batizada com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis e seus parceiros. Além da participação fundamental da Prefeitura.