Motociclistas da AMM Brasil Regional Fernandópolis - Ministério Motociclístico - estão participando de mutirão para ajudar na reforma da sede da Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade – de Fernandópolis que está com nova diretoria sob a presidência de Rosicler Aparecida de Avellar.
O objetivo é melhorar a parte externa da sede da entidade no Jardim Independente. Desde o último final de semana, a equipe do Moto Clube trabalha na construção de nova calçada, reparos e pintura da fachada.
A facilitadora de projetos da Unati, Josilene Pereira dos Santos, falou sobre a iniciativa para mudar a fachada da instituição. “O Moto Clube abraçou essa causa e a experiência do voluntariado está sendo muito legal. A Unati é uma entidade que depende do voluntariado, vive de doações e não tem recursos para a reforma. Somos gratos ao grupo que abraçou nossa causa e realizando essa ação”, disse.
Segundo ela, a Unati tem conseguido também a doação de materiais (cimento, pedra, areia, tinta) para a reforma com a participação de empresas parceiras. “Nesse domingo, a turma retorna para continuar o trabalho”, adiantou.
O presidente do Moto Clube, Adalberto Melo destacou que a ação é da AMM Brasil – regional de Fernandópolis. “Temos recebido o apoio de inúmeros parceiros para que possamos realizar esse trabalho, incluindo até a alimentação da equipe que trabalha voluntariamente. Todos abraçando uma causa em favor do próximo”, disse o presidente.
A regional da AMM Fernandópolis tem histórico de trabalho voluntários em Fernandópolis e região, desde campanha de arrecadação de alimentos, até trabalho voluntário como esse que está sendo realizado na Unati.
O AMM surgiu na Flórida – Estados Unidos – e se espalhou pelo mundo com o objetivo de somar com todas as religiões com trabalhos em prol da comunidade focado no trabalho voluntário solidário.