Geral

Na estréia, Fefecê goleia Comercial: 3 x 0



Na estréia, Fefecê goleia Comercial: 3 x 0
O Fernandópolis Futebol Clube fez ótima estréia no campeonato paulista da 2ª Divisão, no último domingo, ao vencer por 3 x 0 o Comercial de Registro, no “Cláudio Rodante”.

Um bom público compareceu ao estádio na manhã de domingo, mostrando que o torcedor tem saudade dos bons tempos do clube. Nos últimos anos, a “Águia” viveu temporadas abaixo da crítica.

A diretoria aguardava a partida com uma dose de ansiedade e preocupação, já que o adversário é um time bem armado. Embora seja da cidade de Registro, o Comercial representa a rica Monte Alto na competição e sua folha de pagamentos é de R$ 25 mil mensais. “Um mau resultado na estréia pode espantar o torcedor”, preocupava-se o presidente Jesus Moreti.

Mas não foi isso que aconteceu. Logo aos cinco minutos, o centroavante Carlinhos chutou rente à trave direita. Dez minutos mais tarde, depois de receber lançamento de Carlinhos, Militão chutou na trave.

Aos poucos, porém, o Comercial começou a fazer jus à fama de bom time. Aos 17, o volante fernandopolense Amaral, de cabeça, desviou a escanteio um chute do zagueiro Jeromel. Na cobrança, nova finalização que obrigou o goleiro Vicente a uma grande defesa.

O Fefecê respondeu aos 20 minutos, com cabeçada de Carlinhos por cima do gol, após cruzamento de Diego. Em seguida, Amaral (Fefecê) e Leonardo e Luiz Fabiano, do Comercial, receberem cartões amarelos em rápida seqüência.

No início do segundo tempo, Militão perdeu gol certo. O Fefecê retomou o domínio do jogo e aos 19 João Cleber quase marcou de cabeça. O jogo continuou indefinido, até que o técnico Roberto Assis fez as modificações que mudaram o perfil da partida: tirou o meia Rafinha, que não rendia o esperado, para a entrada de Deivid, e pôs o atacante João Paulo no lugar de Militão.

O Fefefê mudou da água para o vinho. Deivid deu dinamismo ao meio de campo e João Paulo, rápido e bom fintador, puxava os contra-ataques sempre com perigo. O resultado não demorou. Aos 38, após confusão na área do Comercial, o meia Jônatas tirou a bola com a mão quase sobre a risca do gol. Pênalti e expulsão do jogador comercialino, que João Cleber converteu. O árbitro, alegando invasão da área, mandou voltar. Em nova cobrança, João Cleber repetiu o canto e a bola na rede: 1 x 0.

O Comercial teve que sair da defesa e isso lhe custou caro. Já nos descontos, João Cleber fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Carlinhos pegou de primeira e marcou um belo gol.

Dada a saída, o Fefecê recuperou a bola e lançou Deivid pela meia-direita. O jogador penetrou na defesa adversária, cortou para a esquerda e chutou com a canhota no ângulo do goleiro Lucas: 3 x 0. Não havia tempo para mais nada. Ao final, os jogadores do Fernandópolis se reuniram no centro do campo, deram as mãos e foram saudar a torcida, numa demonstração de união.