Política

Na penúltima sessão antes das eleições, Câmara aprova dois projetos



Na penúltima sessão antes das eleições, Câmara aprova dois projetos

A Câmara de Fernandópolis realizou nesta terça-feira, 3, a penúltima sessão antes das eleições de 15 de novembro. Doze dos treze vereadores são candidatos a reeleição. Como padrão, a sessão foi curta, durou cerca de meia hora, suficiente para aprovar dois projetos.

Foi aprovado o projeto autoria do Vereador Aparecido Moreira da Silva, que institui o "Programa Fila Zero" de atendimento prioritário às pessoas diagnosticadas com neoplasia maligna (câncer) em todas as unidades de saúde e hospitalares do município de Fernandópolis. O programa consiste na obrigatoriedade das unidades de saúde e hospitalares do município de Fernandópolis em dar prioridade no agendamento e realização de consultas, exames e procedimentos aos pacientes diagnosticados com câncer e qualquer natureza e/ou gravidade.

Os vereadores votaram e aprovaram projeto do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal no 1.082, de 06 de janeiro de 1986, para flexibilizar a exigência legal de previsão de área dentro do Distrito Empresarial destinada à construção e instalação de creche mantida pela municipalidade para atendimento aos filhos dos trabalhadores, de maneira que a Administração Municipal possa destinar a área para outro fim, de acordo com o planejamento urbano.