Política

Na semana sem sessão plenária, vereadores cumprem agenda externa



Na semana sem sessão plenária, vereadores cumprem agenda externa

Na semana sem sessão plenária no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim, os vereadores de Fernandópolis priorizaram agenda externa com visitas a Santa Casa e a Casa de Apoio que a cidade mantém em Barretos.

A visita em Barretos ocorreu na terça-feira, 23, e foi uma proposta do vereador Everaldo Lisboa da Silva ao presidente Gustavo Pinato. A visita também foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Ivan Veronesi e o gerente de apoio administrativo, Daniel de Domênicis. Também participaram da caravana os vereadores João Garcia Filho e Claudenilson Alves Araújo.

Mantida por Fernandópolis desde julho de 2009, a Casa de Apoio em Barretos recebeu esta semana a visita de uma caravana de vereadores e do Secretário da Saúde Ivan Veronesi. A visita ocorreu na terça-feira, 23.

A Casa de Apoio em Barretos, que abriga pacientes de Fernandópolis em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, foi inaugurada no dia 8 de julho de 2009, na gestão ex-prefeito Luís Vilar. Já na gestão do prefeito André Pessuto, a Casa de Apoio passou a funcionar em novas instalações com maior conforto aos usuários. Toda a despesa do imóvel fica a cargo da Prefeitura de Fernandópolis, incluindo a funcionária Franciele Sartori, do Programa Frente de Trabalho.

Durante a visita, os vereadores puderam constatar um ambiente adequado para abrigar os doentes em tratamento, inclusive aqueles que necessitam ficar no local por vários dias. Morador do Parque São Vicente de Paulo, Lazaro José Deodato estava hospedado desde segunda-feira em Barretos, e é um grande exemplo da importância de um local como a Casa de Apoio para a população de Fernandópolis.

SANTA CASA

SANTA CASA

Nesta semana, o provedor/administrador judicial da Santa Casa, Marcus Chaer, recebeu a visita de mais vereadores. No início da semana, o vereador Daniel Arroio se reuniu com o provedor. Na manhã desta sexta-feira, 26, Chaer recepcionou os vereadores Gustavo Pinato (presidente da Câmara), Jeferson da FEF, Julinho Barbeiro e Claudenilson Araújo.

“O que pudemos ver foi um Hospital que apesar das dificuldades que atualmente todas Santas Casas vêm passando a nossa está tentando melhorar, e a atual administração está de parabéns, principalmente na questão de humanização”, destacou o presidente da Câmara Gustavo Pinato.