Saúde

Na sexta, AVCC inaugura oficialmente unidade de quimioterapia



Na sexta, AVCC inaugura oficialmente unidade de quimioterapia
A Associação de Voluntários no combate ao Câncer – AVCC de Fernandópolis inaugurará na próxima sexta-feira, 29 de agosto, a unidade de quimioterapia de seu ambulatório.

Na realidade, a unidade já iniciou informalmente as atividades em 21 de julho – desde que o médico oncologista clínico Fábio Leite iniciou atendimentos, considerando que não havia motivos para esperar, “uma vez que a estrutura já está pronta”.

Agora, a AVCC fará a inauguração oficial, com a presença de várias autoridades, inclusive da deputada estadual Ana Perugini. A previsão é de que, de início, 50 pacientes passem mensalmente pelo ambulatório da AVCC.

Segundo Fábio Leite, a AVCC funciona como um “hospital-dia”, ou seja, o paciente permanece no ambulatório pelo tempo que for necessário ao tratamento, voltando em seguida para casa.

Além da evidente comodidade, existe diminuição de custos para o município, que investe alto no transporte de doentes para Barretos e outros centros. O oncologista considera ainda que a unidade de quimioterapia “traz integração multidisciplinar, o que certamente promoverá crescimento na área científica e de prestação de serviços”.