Educação

Na véspera do Enem, live trará dicas para a redação



Na véspera do Enem, live  trará dicas para a redação

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – porta de entrada para as principais universidades públicas do País, está agendado para acontecer nos próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro. Na reta final da preparação, os estudantes ganharam um aliado importante. A Escola “Em Bom Português” de Fernandópolis realizará uma live na quinta-feira, 14, três dias antes da prova, para dar dicas de redação. A live “Como passar no Enem com nota máxima em redação” vai reunir um timaço de professores: Eliana Jacob, Rodrigo Daun, Antonio Carlos Policer. A live será transmitida pelo canal Em Bom Português no YouTube.

“O objetivo é dar dicas para os estudantes sobre a redação. No Enem cai sempre texto dissertativo e vamos falar sobre a estrutura do texto, como fazer uma boa introdução, um bom desenvolvimento e uma conclusão com intervenções adequadas, oferecendo bastante conteúdo de repertório para que eles possam enriquecer o texto”, explica a professora Eliana Jacob.

Além das dicas para a redação do Enem, a live terá ainda um caráter solidário. Vai arrecadar absorventes para serem distribuídos às meninas atendidas na instituição “Caravana Solidária Benedita Fernandes”, do Jardim Ipanema. A associação tem uma conta bancária, que será apresentada na tela durante a live e pela qual as pessoas poderão ajudar a entidade.

“Eu pensei nessa live, conversei com a instituição e vamos pedir doação de absorventes para serem distribuídos para as meninas, pelo menos para amenizar o problema, lançar luz sobre a questão. Queremos jogar luz nesse problema para oferecer dignidade às meninas”, diz Eliana.