Saúde

Negócio fechado: Unimed Rio Preto assume Fernandópolis



Negócio fechado: Unimed Rio Preto  assume Fernandópolis

A Unimed Rio Preto vai assumir a Unimed de Fernandópolis. A incorporação da carteira de clientes foi aprovada em assembleias realizadas no último dia 29 de janeiro em Fernandópolis e na noite de quarta-feira, 31, em Rio Preto. O prazo de transferência depende da ANS - Agência Nacional de Saúde. O negócio também envolveu a Unimed de Votuporanga.

A Unimed de Fernandópolis emitiu nota nesta sexta-feira, 2, para tranquilizar os usuários. “A Unimed de Fernandópolis informa que encerrou com êxito as negociações com a Unimed Rio Preto. Entretanto, por se tratar de um ramo de negócio regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cabe a esta a autorização da transferência da carteira de beneficiários para a Unimed Rio Preto. Desta forma, os beneficiários da Unimed de Fernandópolis não terão qualquer alteração nas coberturas contratuais e em seus atendimentos”, diz a nota (veja a nota na integra abaixo).  As sedes, nova e antiga, continuam de propriedade da Unimed Fernandópolis.

Por meio da assessoria de imprensa, a Unimed Rio Preto esclareceu que a incorporação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última quarta-feira, 31 de janeiro, quando foi “aprovada a aquisição das carteiras de beneficiários da Unimed Votuporanga e Unimed Fernandópolis. 127 cooperados votaram pela aprovação”

“Por confidencialidade não podemos divulgar os valores por enquanto”, diz a assessoria.

A assessoria explicou ainda que “os médicos que antes eram cooperados passam a ser credenciados da Unimed Rio Preto e continuarão atendendo normalmente, não haverá interrupção”.

E garantiu segurança aos usuários do plano em Fernandópolis. “Estamos seguindo todos os trâmites legais necessários e não iremos apenas assegurar a qualidade do atendimento, mas garantimos que iremos melhorar ainda mais”.

Assembleia Geral Extraordinária da Unimed realizada quarta-feira em Rio Preto aprovando a incorporação das Unimeds de Fernandópolis e Votuporanga

NOTA OFICIAL DA UNIMED FERNANDÓPOLIS

A Unimed de Fernandópolis informa que encerrou com êxito as negociações com a Unimed Rio Preto.

Entretanto, por se tratar de um ramo de negócio regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cabe a esta a autorização da transferência da carteira de beneficiários para a Unimed Rio Preto.

Desta forma, os beneficiários da Unimed de Fernandópolis não terão qualquer alteração nas coberturas contratuais e em seus atendimentos.

As próximas comunicações serão feitas dentro dos prazos estabelecidos pela ANS.

Para maiores esclarecimentos, os beneficiários podem entrar em contato através dos seguintes canais: faleconosco@unimedfernandopolis.com.br ou fone 17 3465 4100 ramal 4136, com a Liziane.