Esporte

Neide sugere ampliação da quadra do Beira-Rio



Neide sugere ampliação da quadra do Beira-Rio
A vereadora Neide Garcia fez indicação ao Poder Executivo sugerindo que a quadra de esportes do ginásio “Dr. Querton Ribamar Prado de Souza”, o Beira-Rio, seja ampliada para ter as medidas mínimas exigidas para as disputas de torneios oficiais.
Em 2010, o time de futsal de Fernandópolis não sediará jogos “porque as medidas mínimas exigidas pela federação são 36 x 18 metros”, explica o presidente da Liga de Futsal Marcos Bento dos Passos, o “Bozó”. Atualmente, a quadra mede 30 x 17. “Teremos que mexer no piso para adequar o ginásio, inclusive para os Jogos Regionais”, comentou.
O dirigente lamenta que, com as medidas atuais, não é possível sediar atualmente os campeonatos da Federação Paulista, TV Tem e TV Record. “Bozó” garante que é possível fazer as adequações: “Bastará aumentar meio metro de cada lado na largura, ampliar o comprimento em seis metros e fazer ajustes nas duas curvas de entrada”, diz.
Com a reforma, o portão de entrada terá que mudar de lugar e ser deslocado para as laterais. “Bozó” explicou que o problema acabou afastando o time fernandopolense do campeonato paulista, que é disputado no segundo semestre. Ele levou o caso para a vereadora Neide Garcia, que fez indicação da ampliação para o prefeito.
Na quarta-feira, Neide e seu marido, o ex-vereador João Garcia, acompanharam “Bozó” e a reportagem ao Beira-Rio. A vereadora contou que, ao receber o pedido do esportista, não vacilou em fazer a indicação: “Sei que em breve o ginásio passará por uma reforma; assim, apressei-me em fazer a indicação, para que o aumento das dimensões da quadra seja incluído na reforma”, justificou.
Segundo Neide, a Câmara já aprovou o projeto de reforma do ginásio. “Agora, diante desse fato novo que o “Bozó” me apresentou, espero que a administração inclua o aumento do piso nos itens da reforma”.