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Nilton de Mattia: “Shopping vive sua melhor fase administrativa”



Nilton de Mattia: “Shopping vive sua melhor fase administrativa”
O empresário Nilton Roberto de Mattia, diretor-proprietário do Shopping Center Fernandópolis, desenvolve ao lado dos irmãos um complexo trabalho para manter o empreendimento viável, funcional e agradável a quem o visita. Ele garante que o Shopping é completo nas opções que oferece e afirma: “Estamos vivendo a melhor fase de nossa administração”. Nesta entrevista, Nilton conta detalhes do mega-empreendimento, fala dos cinemas, do Supre-bem, a loja-âncora, e garante: “Fernandópolis merece ter um Shopping Center”.

CIDADÃO: O investimento que foi destinado para que a administração do Shopping Center passe a comandar o “Cine Shopping”, cerca de R$ 100 mil, é um investimento que irá gerar retorno?
NILTON: Não estamos prevendo um retorno imediato em questão financeira, mas estamos oferecendo uma opção para que o Shopping continue tendo o fluxo de pessoas que garanta um número de negócios atraente a todos os empreendimentos que aqui existem, tanto em nosso supermercado quanto em todas as nossas lojas, pois é garantindo boas opções de entretenimento e lazer que poderemos contar com a presença de nossos clientes. Nós tínhamos uma negociação com a Arco-Íris, que gerenciava as salas do cinema, onde eles nos pagavam uma quantia que denomino um valor simbólico, e eles tinham a autorização para explorar esse espaço, isso desde o início e durante os primeiros dez anos. E nossa prioridade era realmente a de que o cinema fosse comandado por uma empresa do ramo, como isso não foi possível, nós assumimos mais esse desafio, para que o público não sinta a falta do cinema.

CIDADÃO: Como se encontra hoje o Suprebem, um negócio que também passou a ser gerenciado pela administração do Shopping em novembro do ano passado?
NILTON: Estamos alcançando nossos objetivos, pois temos que ressaltar que nunca havíamos administrado um supermercado, e passamos por um período de muitas dificuldades desde o fechamento do Carrefour. Mas nos últimos três meses, tivemos um aumento no faturamento do Suprebem de aproximadamente 80% em comparação ao início de nossas atividades do supermercado. E temos uma ótima perspectiva para o futuro desse empreendimento, que oferece entre outras opções, um amplo espaço com ambiente climatizado, bom atendimento e que também agrega ótimos preços, que são preços competitivos em relação a esse segmento em toda a região. E o Suprebem é o nosso principal empreendimento, gostaria de ressaltar que o CIDADÃO vinha prestando um serviço público, de comparação de preços entre todos os supermercados da cidade, e o jornal foi impedido pelos demais supermercados, não pelo Suprebem, de continuar realizando essa atividade, mas nós publicamos todo final de semana uma lista com cem itens, são cem produtos que nós realmente oferecemos ao melhor preço da cidade, e iremos investir realmente no crescimento e no fortalecimento do Suprebem.

CIDADÃO: Quais as principais dificuldades que o senhor e toda a administração do Shopping vêm enfrentando nos últimos tempos?
NILTON: A principal dificuldade, sem dúvida, é a retração do consumo que estamos observando em todo o comércio, em todos os setores, dado o achatamento do poder aquisitivo da população. Temos que levar em consideração também a alta carga tributária, hoje em tributos o governo arrecada praticamente 40% do PIB (Produto Interno Bruto), contra aproximadamente 35% do governo anterior, e isso dificulta qualquer empreendimento.

CIDADÃO: Como conseguir continuar crescendo em meio a essas dificuldades?
NILTON: O sucesso de qualquer atividade passa por um tripé, sem o qual não é possível você se sustentar: atendimento, qualidade dos produtos e preço. Se o preço não for convidativo e nós não oferecermos os melhores produtos através de um excelente atendimento, nós não conseguiríamos crescer, pois é necessário conseguirmos girar nossas mercadorias, assim conseguimos comprar mais, com melhores preços, porque alcançamos melhores negociações, e assim passamos a ter um potencial de venda muito maior, sempre privilegiando a qualidade dos produtos.

CIDADÃO: Quanto ao posto de combustíveis do Shopping, o que o consumidor pode esperar em relação aos preços e aos serviços que serão oferecidos a partir da próxima terça-feira?
NILTON: Nós não iremos gerenciar diretamente o posto, mas nosso contrato com o novo operador, Elieser Antonio Casali, prevê que ele pratique os melhores preços da região, então nós esperamos que ele cumpra essa cláusula contratual, e temos a certeza de que ele irá cumprir essa determinação. A bandeira do Posto será a Shell,

CIDADÃO: Como o senhor define hoje o Shopping Center Fernandópolis?
NILTON: Temos hoje em média um fluxo de 50 mil pessoas por semana que passam pelo Shopping, e a emissão de aproximadamente 2 mil cupons fiscais por dia somente no Suprebem. Hoje temos todo um conglomerado de lojas e serviços, com uma grande diversificação para compra e consumo em nosso Shopping. Quem possuir um notebook pode vir aqui e utilizar gratuitamente a Internet, por meio do “Wireless” que implantamos recentemente, há pouco mais de um mês, e essa tecnologia de conexão com a internet é mais uma novidade no Shopping. Estamos realmente vivendo a melhor fase dentro de todo o período de nossa administração, com o Suprebem a todo o vapor, a questão do cinema já resolvida e também com a reativação do posto do Shopping. Por tudo isso, nossas últimas três opções para implantação de lojas no Shopping estão sendo muito procuradas, sendo que esses espaços já estarão também sendo ocupados nas próximas semanas, o que nos permite assegurar que estamos com um Shopping Center 100%, realmente completo.