Esporte

No ‘Dia do Desafio’ ações visam diminuir o sedentarismo e estimular a prática de atividade física



No ‘Dia do Desafio’ ações visam diminuir o sedentarismo e estimular a prática de atividade física

Nesta quarta, 25, acontece a 28ª edição do Dia do Desafio. A data foi criada com o objetivo de diminuir o sedentarismo e estimular a prática de atividade física e esporte, promovendo a mobilização dos cidadãos.

Neste ano, considerando a retomada das atividades presenciais, não haverá a tradicional competição entre cidades, mas o estímulo à ação comunitária continua sendo uma estratégia importante para o município. Além de fortalecer as relações institucionais, estimular a ocupação de espaços públicos e conectar pessoas.

O Dia do Desafio em Fernandópolis contará com a participação das escolas, que vão realizar atividades esportivas com seus alunos em seus turnos e também mobilizar professores e profissionais da educação, para que juntos tirem um momento do dia para praticar atividade física.

O Ginásio de Esportes Beira Rio também será um dos pontos de atividade. Das 8h às 10h30, cerca de 110 alunos da escola Dr. Alberto Senra estarão realizando atividades físicas e esportivas com o apoio e supervisão da Secretaria Municipal de Esportes, que coordena o projeto no município.

OBJETIVOS GERAIS

- Fortalecer as relações institucionais

- Ocupação dos espaços públicos das cidades;

- Conectar pessoas;

- Valorizar e qualificar as cidades participantes por meio do coordenador local;

SOBRE O DIA

O Dia do desafio é uma Campanha Mundial de Incentivo à Prática da Atividade Física e Esporte, coordenada mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All – e, no Continente Americano, pelo Sesc SP, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association.

As atividades realizadas no Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, com participação de todos os segmentos e setores sociais.