Geral

No Natal, Giovani ganhará seu sonhado banheiro



No Natal, Giovani ganhará seu sonhado banheiro
Ele não sonha conhecer a Disneylândia, nem quer tênis ou roupas de griffe. Giovani Carvalho Marassato, de 14 anos, aluno da 8ª série da Escola Estadual “Saturnino Leon Arroyo” só pensa em ter um banheiro confortável em sua casa.

Trata-se de um menino inteligente, bem articulado, saudável e bom filho. Fã de Matemática e Educação Física, gosta de futebol e do Orkut. Sua casa no Jardim Ipanema é habitada ainda pela irmã Priscila, de 10 anos, o irmão Jucel Roberto, de 18, a mãe Rosalina e o pai Jucel Bernardo. O garoto morou até os três anos no Jardim Paraíso, e há onze vive no Ipanema, em uma casa “emprestada”. “Nós pagamos aluguel, quando dá, e não é sempre que nos sobra o dinheiro da casa”, lembra o menino, que reclama, embora com bom humor, sobre o quintal não ter maior proteção contra seus “amigos invasores”.

“Meus amigos vivem correndo pelo nosso quintal, e o encanamento que levava água até o banheiro é exposto, e agora está quebrado. Não tomo banho no chuveiro há um bom tempo”, disse. Mesmo que houvesse encanamento em seu banheiro, improvisado ao lado do quarto da casa simples, ele não poderia tomar banho do jeito que mais gosta: não há fiação elétrica no cômodo.

“Eu gostaria muito de ter um banheiro melhor, de tomar banho quente”, diz Giovani. A Sabesp, através do funcionário Sérgio Bacci, realizou uma vistoria na residência de Giovani, e constatou que lá não há rede coletora de esgoto - no quintal da casa há uma fossa.

“Vamos implantar a rede coletora e ligá-la diretamente à rede principal de esgoto que passa pelo bairro. Doaremos todo o material que for necessário”, garantiu Bacci. Dois empresários da cidade, ao saberem da situação em que vivem o garoto e sua família, prontamente se ofereceram para construir um banheiro na casa. Fiéis à teoria de que quem faz o bem não precisa aparecer, já que Deus tudo vê, os empresários pediram anonimato.

Esta semana, um pedreiro visitou a residência e já prepara o orçamento para realizar a obra. Está chegando um presente especial de Natal para a família do pequeno Giovani.