Saúde

Nova etapa do Plano São Paulo mantém bares e restaurantes de Fernandópolis fechados



Nova etapa do Plano São Paulo mantém bares e restaurantes de Fernandópolis fechados

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com a avalição da equipe responsável pelo Plano São Paulo, a região de São José do Rio Preto a qual Fernandópolis está integrada, não avançará para fase seguinte, o que mantém os bares e restaurantes fechados para atendimento interno. Esses dois segmentos são os mais prejudicados com as medidas restritivas que proíbem o consumo interno nesses locais.

A decisão levou em consideração o aumento exponencial do número de novos casos positivos para Covid-19 e óbitos registrados nas últimas semanas. A previsão é de que até o dia 28 de junho, Fernandópolis estará por força do decreto estadual impedida de abrir os bares e restaurantes. Até lá, resta aos comerciantes desses segmentos terão de reinventar os seus negócios e torcer para não decretar a falência de seus empreendimentos.

As regiões de Presidente Prudente, Barretos e Ribeirão Preto que estavam na fase amarela retrocederam para a fase vermelha, que só permite serviços essenciais.