Política

Nova onda de Covid-19 provoca baixas nos poderes Executivo e Legislativo



Nova onda de Covid-19 provoca baixas nos poderes Executivo e Legislativo

A nova onda da Covid-19, provocada pela variante Ômicron em Fernandópolis que já infectou quase 4 mil fernandopolenses não poupou o comando político da cidade. Prefeito, vereadores e secretários precisaram se isolar durante a semana após testarem positivo para o coronavírus.

O prefeito André Pessuto anunciou na segunda-feira, 17, ter testado positivo para a Covid-19, após ter apresentado sintomas da doença no fim de semana. Em sua página no facebook, Pessuto postou: “Informo que fiz o exame e que testei positivo para a doença. Graças a Deus e a vacina estou com poucos sintomas, me recuperando e continuarei isolado e trabalhando da minha casa. Reforço a importância da vacina. Se você ainda não tomou a 2ª dose ou reforço, procure os locais indicados e vacine-se”.

O secretário de Comunicação Paulo Boaventura informou nesta sexta-feira, 21, que o prefeito André Pessuto volta a despachar presencialmente na próxima segunda-feira. Durante esta semana ele permaneceu isolado despachando de casa.

No Poder Executivo, a Covid também provocou baixas no primeiro escalão. O Secretário de Recursos Humanos Antonio Luis Aiélo, já está retornando ao trabalho, após ter contraído o vírus pela segunda vez. Na primeira, ele chegou a ficar internado na Santa Casa.

Os secretários da Saúde Ivan Veronesi, da Cultura Cássio Araújo, e o Ouvidor do Município Edmar de Oliveira testaram positivo no início da semana e ainda permanecem isolados até o início da próxima semana.

Segundo ainda a Comunicação, a prefeitura já registrou baixas de servidores em diferentes secretárias. Na Saúde, por exemplo, o número de afastamentos chegou a 45, mas muitos já retornaram ao trabalho, após quarentena.

No Legislativo, dois vereadores estão de quarentena após testarem positivo para a Covid e não participam da sessão extraordinária, a priori, agendada para terça-feira às 12 horas. Daniel Arroio e Jeferson Leandro de Paiva anunciaram teste positivo para a Covid na quinta-feira.

O vereador Aparecido Moreira da Silva já está saindo da quarentena. Ele também testou positivo para o coronavirus. Dois servidores também testaram positivo, um ainda está afastado. Todos os infectados relataram sintomas leves.