Geral

Novena abre a celebração da Padroeira do Brasil em Fernandópolis



Novena abre a celebração da  Padroeira do Brasil em Fernandópolis

Católicos iniciam neste sábado, 3, a celebração da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Conceição Aparecida. A programação será aberta com a novena e culminará com a missa da padroeira no dia 12, seguindo-se carreata e benção. 
“É hora de demonstrar a nossa fé”, disse o padre Natalino Araújo, da Paróquia Santa Rita de Cássia. A celebração começa neste sábado, 19h30, com a novena da Padroeira que se estenderá até o dia 11 na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia. De acordo com o padre, o tema da novena este ano é “Com Maria, em família, revestir-se da palavra de Deus”. 
No dia 12, segunda-feira, Dia da Padroeira, acontece a celebração da Missa às 8h30, seguindo-se carreata que sai da Matriz até a Igreja da Aparecida, onde o padre Natalino, com a imagem de Nossa Senhora vai abençoar as famílias, especialmente as crianças, que passarem com seus carros. 
Por conta da pandemia, os fiéis devem agendar a presença nas novenas e missa da padroeira. O número de fiéis é limitado dentro do protocolo de segurança. 
Além da parte religiosa, a Festa da Padroeira tem também a tradicional quermesse que este ano será diferente. “Será uma quermesse drive thru”, lembra o padre Natalino. 
Esse ano, a festa acontecerá nos dias 4, 12 e 18 de outubro. Os kits com frango assado e macarronada (R$ 35) estão sendo vendidos e serão entregues nestas datas no Centro Pastoral. Os convites podem ser reservados na Secretaria Paroquial e com os coordenadores das pastorais e movimentos. Durante as novenas, também será vendido o bolo de Nossa Aparecida”.