Geral

Novo comandante do TG inicia seleção de atiradores no dia 3



Novo comandante do TG inicia seleção de atiradores no dia 3

Troca de comando do Tiro de Guerra 02-083 de Fernandópolis. Após três anos à frente do TG, o Subtenente Mário Lúcio Dornelles Gomes, transferido para Florianópolis (SC), passou o comando da unidade para o 1° Sargento Adilson Mosquer, 41 anos.
Em, entrevista à Rádio Difusora, o novo comandante elogiou a estrutura que encontrou na sede do Tiro de Guerra e disse que pretende seguir o trabalho do antecessor. 
Nos dias 3 e 4 de fevereiro ele recebe os 150 jovens alistados que vão passar pelo último processo de seleção do Exército para o Serviço Militar. Segundo o novo comandante, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, os jovens passarão por entrevista com o comandante, quando serão escolhidos os 50 que vão integrar o corpo de atiradores, entre voluntários ou convocados. O início dos trabalhos está previsto para 1º de março. 
O novo comandante é gaúcho, natural da cidade de Três de Maio (RS). A família, esposa Andreia e a filha Yasmin, também já está na cidade. 
Mosquer estava na Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá (MT). Formado na área de Comunicações pela Escola de Sargento das Armas (ESA) no ano de 2002, possui estágio de Adaptação a Selva, curso de Educação Física do Exército e curso de aperfeiçoamento de sargento.
Na semana que antecede o carnaval, o comandante passará por curso de preparação para os novos comandantes de Tiros de Guerras na sede do Exército em São Paulo.