Geral

Novo semáforo na Rio Janeiro já está em operação



Novo semáforo na Rio Janeiro já está em operação

A Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – já colocou em operação novo semáforo na Rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a Avenida Milton Terra Verdi, onde funciona a Central de Saúde do Município.

O semáforo instalado no cruzamento foi remanejado da Avenida Presidente Castelo Branco no bairro São Bernardo e fazia parte do programa Infosiga de Segurança no Trânsito. Na época em que Fernandópolis foi incluída no programa, a cidade recebeu vários semáforos com locais indicados pelo Detran, por serem pontos de acidentes fatais de trânsito. O secretário de Trânsito Ederson José da Silva apresentou ao Detran estudos solicitando o remanejamento dos equipamentos para cruzamentos onde havia maior necessidade de controle semafórico, como esse na Rua Rio de Janeiro com a Avenida Milton Terra Verdi, o que foi autorizado pelo órgão.

O pedido para implantação do semáforo na Rua Rio de Janeiro foi feito por indicação pelo vereador João Garcia (PTB). “É uma região de grande fluxo de veículos e o semáforo vai trazer maior fluidez ao trânsito no cruzamento e maior segurança a quem transita pelo local”, justificou o vereador