Geral

Novo transporte coletivo começa em setembro



Novo transporte coletivo começa em setembro
A nova empresa de ônibus urbano que irá operar em Fernandópolis, Auto Viação Jauense inicia as atividades no mês de setembro. Após a assinatura do contrato com a prefeitura no dia 10 de julho, a proprietária da empresa, Ana Maria Ferragini Verdini, realizou estudos pela cidade ao lado do chefe da Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Ricardo Correa. Os estudos são direcionados para a implantação das linhas, itinerários, colocação de pontos, horários e preços de passagem.



A empresa pretende operar com 2 linhas especiais transportando passageiros entre o distrito de Brasitânia e Unicastelo e 4 linhas ligando os bairros periféricos ao centro da cidade. Os itinerários estão em fase de definição e a colocação dos pontos será a cada 300 metros.



A previsão é que os pontos estejam prontos no início do mês de setembro. Serão oito novos ônibus que deverão circular continuamente das 5h30 até às 23h.





Integração

Os passageiros vão pagar apenas uma passagem para qualquer ponto da cidade. Todas as linhas se encontrarão a cada meia hora nos novos pontos centrais, que serão fechados com cancelas, integrando todos os bairros. O ponto que atualmente funciona na avenida Paulo Saravalli deverá ser transferido para a rua São Paulo. A prefeitura já projetou a construção de um terminal urbano de passageiros, com melhor infraestrutura, orçado em R$ 300 mil. A prefeita Ana Bim está se empenhando para viabilizar convênios junto ao estado e a união para a realização deste empreendimento.



Segundo Ricardo Correa, chefe do Demutran, que acompanha o projeto operacional, o valor da passagem também já está definido e será de R$ 1,50.

A empresa vai iniciar também, um processo de cadastramento de idosos para regulamentar a passagem gratuita.