Geral

Novos empreendimentos gastronômicos trazem novidades e elegância a Fernandópolis



Novos empreendimentos gastronômicos trazem novidades e elegância a Fernandópolis

Durante o cenário de pandemia, empresários se reinventaram e enxergaram uma oportunidade de investimento em nossa cidade. Fato este que nas últimas semanas foram inauguradas três empresas que trouxeram conceitos completamente diferente daqueles já existentes em Fernandópolis. E quem ganha com isso? Nós! Os apaixonados por uma boa comida, um lugar aconchegante e um atendimento diferenciado.
O ‘Sabores do Mercadão’, da família Bassan, trouxe para a cidade um pouquinho das delícias do ‘Mercadão Municipal’ de São Paulo, com um toque interiorano. Uma arquitetura com ar vintage, repleta de detalhes e um cardápio com as iguarias tradicionais como o famoso pão com mortadela e os pastéis de camarão. Tudo preparado na hora, com todo o capricho e com ingredientes fresquinhos! Sem contar o atendimento impecável! O espaço fica ao lado da peixaria do Bassan, no Mercado Municipal, e funciona de terça a sexta-feira das 08 às 18h, aos sábados das 08 às 13h e aos domingos das 08 às 12h.

Outra inauguração que ganhou destaque essa semana foi o ‘Café JK’, localizado na avenida dos Arnaldos junto ao posto Brasília. Poderia ser mais um café, mas a ousadia falou mais alto! Trata-se de ‘O CAFÉ’! Muito mais que uma cafeteria, uma experiência completa. Com uma arquitetura e decoração minimalista com referências a capital do nosso país, o espaço possui elementos que remetem ao palácio da alvorada, tons terrosos e folhas secas que remetem a região do cerrado, e detalhes até no teto, como referência a catedral de Brasília. Enfim, um projeto impecável do Studio Lapz de arquitetura. O cardápio é um show a parte!! O bolo de limão é um convite ao delírio de tão impecável, pão de queijo, sanduiches artesanais e cafés, muitos cafés! Para todos os paladares! Um espaço muito diferenciado e único na cidade!

A terceira novidade funciona junto com o ‘Café JK’, é o ‘Korea Burguer’. Uma hamburgueria artesanal que possui um diferencial, que não conhecia aqui no interior. Eles oferecem opções de hambúrguer de carnes bovina, suína, frango e vegetariano. Todos os sabores de lanche possuem as opções de escolha da carne, ou seja, é possível fazer diversas combinações e adaptar a cada paladar. Isso sem contar a variedade de pães, opções mais saudáveis e até mesmo para as kids!
Enfim, já pode começar o tour esse final de semana mesmo!! Só coisa boa. Parabéns aos empresários. Nosso paladar agradece. E, para comemorar o dia dos avós, celebrado segunda, 26, escolhi uma das receitas da minha ‘veinha’: bolinho de chuva. Bem fácil de fazer e com gostinho de casa de vó! Feliz dia para a minha ‘Tonha’ maravilhosa e todas as vovós!

Bolinho de Chuva da Vó Tonha

Bolinho de Chuva da Vó Tonha

Ingredientes
1 ovo
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de leite
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico
Açúcar refinado e canela em pó

Modo de fazer
1 - Coloque numa tigela o ovo, o leite e o açúcar. Misture bem.
2 - Comece a adicionar a farinha e vai mexendo aos poucos. Por fim coloque o fermento e mexa delicadamente.
3 - Em uma panela com óleo quente vá pingando a massa com a colher e deixe fritar até dourar.
4 - Em um prato misture açúcar e canela (a gosto) e passe os bolinhos depois de fritos.