Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue, o Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, que é integrante do Hemocentro de Ribeirão Preto, decidiu ampliar o horário de coleta de doações.
Segundo a médica Brígida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio, diretora do núcleo, o novo horário facilitará a vida dos doadores: trabalhamos para atender aos pacientes que necessitam de transfusões. Como nesta época do ano as doações diminuem, esticamos o horário para evitar essa diminuição, explicou.
Às segundas-feiras, o núcleo atenderá das 7h30 às 20h; de terças às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30. Durante o mês de julho, haverá atendimento em dois sábados: dia 11, das 8h às 14h, no Núcleo de Hemoterapia (Rua Santista nº 266), e dia 25, das 7h30 às 12h, na EMEF Koei Arakaki, no Jardim Paraíso.
Para doar sangue, é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade. Os homens devem pesar acima de 50 kg; as mulheres, acima de 52 kg. Todos devem estar com boa saúde e evitar jejum antes do ato de doação, nos quais os doadores deverão apresentar o RG.