Saúde

Núcleo de hemoterapia faz campanha de doação de sangue



Núcleo de hemoterapia faz campanha de doação de sangue
O Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, subordinado ao hemocentro de Ribeirão Preto, lançou campanha de doação de sangue para comemorar o aniversário de Fernandópolis, no dia 22 de maio.

A campanha acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 23 de maio, das 7h30 às 17h30. No dia 24, sábado, acontecerá das 7h30 às 12h. As doações deverão ser feitas na sede do núcleo, à Rua Santista nº 266 (anexo à Santa Casa de Misericórdia). Para outras informações, o telefone é (17) 3442-5544.

Segundo a médica Brígida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio, diretora do núcleo, “nosso trabalho visa ao atendimento dos pacientes que necessitam de transfusão de sangue. Ou seja, pode ser para qualquer um de nós. Assim, é importante doar sangue”, concluiu.

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 quilos (homens) ou acima de 52 quilos (mulheres), estar com boa saúde, evitar jejum e apresentar a carteira de identidade.

O núcleo de hemoterapia lançou uma camiseta comemorativa ao aniversário da cidade. Cada doador ganhará como brinde essa camiseta.