Geral

O cowboy de Rodeio que não desiste



O cowboy de Rodeio que não desiste
Felipe Camargo é aluno do 1° período do curso de Medicina Veterinária da Unicastelo. Chegou a Fernandópolis no mês passado, deixando Cassilândia – MS na saudade.

O rapaz decidiu-se por Medicina Veterinária por vários motivos. Além de gostar de animais e do pai ser fazendeiro, Felipe tem uma paixão em especial.

Desde os doze anos sonhava em ser peão de montaria em bois e sempre treinava na chácara da avó. Em 2004 participou do Rodeio de Barretos na categoria mirim e conseguiu o 3° lugar. No ano seguinte participou da categoria Junior e foi classificado em 2° lugar.

Em setembro de 2005, quando tinha apenas 16 anos, começou sua carreira no rodeio profissional em Paranaíba. Em Sud Mennuci foi premiado com uma moto. Depois disso ninguém segurou mais esse peão. Num rodeio em Campo Grande conquistou o 3° lugar. No outro ano foi classificado em 2° lugar em Selvíria, e obteve, em Paranaíba, o 1° lugar numa das cinco vezes que participou.

O seu último rodeio foi em novembro de 2006 na cidade de Itajá – GO, onde conquistou o 5° lugar. Uma semana depois, durante treinamento, caiu e fraturou o fêmur, o que o impossibilitou, temporariamente, de dar continuidade aos seus planos de tentar carreira no exterior.

Só poderá voltar a treinar em setembro. Até lá, dedicará seu tempo somente aos estudos.
Seus maiores ídolos são o Tri-Campeão Mundial Adriano Moraes, Douglas Ferreira, Marcelo Ribeiro e Francisco Feliz (Casquinha), Campeão Barretos 2005 – Rodeio Internacional.

Para quem quer seguir essa carreira, Felipe aconselha: “Tenha certeza se é o que realmente deseja porque é uma profissão perigosa. Se assim quiser, tenha força de vontade e persistência”.