Esporte

“O futuro do futebol regional está com Fernandópolis e Votuporanga”, diz especialista



“O futuro do futebol regional está com Fernandópolis e Votuporanga”, diz especialista

Em visita a rádio Difusora o experiente cronista esportivo Edward Villa, de Mirassol, trouxe relatos dos seus mais de 50 anos de rádio como comentarista esportivo e, do alto de sua experiência na área, fez um apontamento curioso. Para ele, o futuro do futebol do Noroeste Paulista não está em Rio Preto e redondezas, mas sim e Fernandópolis e Votuporanga. 

Villa conheceu o mundo através do futebol. Em seu currículo ele traz, por exemplo, a cobertura da estreia de Falcão na seleção brasileira, na Espanha, os 50 anos de Pelé na Itália, a Copa América de 1991 no Chile, dentre vários outros jogos nacionais e internacionais.

Perguntado pelo jornalista e amigo Alencar Cesar Scandiuzi sobre a “fórmula mágica” do Mirassol para manter o time da cidade em boas condições, enquanto os demais times do interior patinam, ele respondeu que tudo depende de uma boa gestão.

“Como cresce uma empresa? Se administrando em causa própria. É exatamente o que faz o Mirassol. A legislação do Mirassol defende apenas os interesses do clube. Aqui em Fernandópolis, por exemplo, pelo grande potencial que tem, fico até triste em ver o time lutando para chegar a uma divisão superior, mas aqui tem potencial, basta um empresário abraçar a causa e fazer uma legislação em cima do clube que o Fernandópolis pode caminhar ao lado do Mirassol ”, explicou. 

Villa completou o raciocínio citando a cidade de Rio Preto. “Infelizmente, Rio Preto hoje está com dois times na série A3, Catanduva na A2, fadado a cair para A3, Birigui desapareceu do futebol. Então, eu vejo que o futuro do futebol de nossa região não está em Rio Preto e redondezas, mas sim com Fernandópolis e Votuporanga”, concluiu o especialista.