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“O Insight será extraordinário, um evento fora da caixa”



“O Insight será extraordinário, um evento fora da caixa”

Setembro chega com a expectativa para a realização do maior evento de Inovação, Marketing e Vendas da região noroeste paulista. O “Insight 2019” acontecerá dia 26 de setembro no Plaza Eventos e “será extraordinário, um evento fora da caixa”, na opinião da jornalista Elisandréia Dias, CEO da Pró-Mídia, em entrevista ao CIDADÃO. Totalmente inovador e pioneiro, o evento abordará o profissional do futuro com palestras, cafeteria de negócios e happy hour all inclusive, além de networking e roda de conhecimento. Idealizado pela agência Pró Mídia e realizado em parceria com empresas e veículos de comunicação o evento será o momento ideal para se conectar à inovação, à colaboração e à criatividade. O evento terá cinco palestrantes de alto nível que compartilharão seus conhecimentos nas áreas de Marketing, Vendas, Empreendedorismo, Tecnologia, Sucesso do Cliente e muito mais. “Aprender faz a gente evoluir, diminui as chances de os negócios irem ladeira abaixo. É estar à frente sempre. Quem estiver lá vai entender o real motivo da palavra adaptação para sobreviver às mudanças de consumo”, diz Elisandréia Dias, nesta entrevista:

O Insight está sendo anunciado como evento inovador e pioneiro para profissionais do futuro. Qual é o foco principal do evento?
O Insight será extraordinário. Um evento fora da caixa, diferente de tudo que Fernandópolis já tenha recebido de evento de empreendedorismo. Um evento 100% focado em conectar pessoas, somar forças para potencializar o mercado e alavancar negócios a partir do conhecimento. O Insight nasceu da necessidade de trazer respostas para a falta de entendimento de empresários e empreendedores sobre o uso correto do Marketing online e off-line afim de obter melhores resultados para suas empresas. Quem estiver lendo esta matéria agora deve estar se perguntando: ah, então é um evento só para empresários. Não, não! É para quem lida com pessoas, para quem gosta de empreendedorismo, ou seja, voltado para profissionais autônomos e liberais, empresários e empreendedores que buscam se lançar ou manter-se competitivo em um mercado cada vez mais conectado e complexo. Um time de peso de patrocinadores e parceiros compraram a ideia e mergulharam de cabeça. Quem idealizou foi a nossa agência Pró Mídia Comunicação e seus colaboradores, porém quem está fazendo acontecer são mais de 20 marcas. Então, se você busca por inovação este evento é a grande oportunidade para conhecer cases de sucesso e insights que irão ajudar a alavancar o seu negócio. Muito networking e muita conexão com profissionais de alto nível.
O Insight dá ênfase ao profissional do futuro e tem como meta transformar o noroeste paulista em um ecossistema que respira empreendedorismo. Qual o caminho?
Não é porque estamos no interior de São Paulo que não podemos ter acesso aos melhores profissionais, aprender com quem é top! Até porque o meu e o seu cliente mudou: ou seja, nós mudamos.  Não tem como negar que o progresso tecnológico dos meios de comunicação afetou todas as relações entre as pessoas. Inclusive, as novas tecnologias já são consideradas como tão importantes quanto a própria mensagem, especialmente quando tratamos do atendimento ao cliente. Afinal, não existe área do mundo empresarial que não esteja sendo mudada pelo desenvolvimento tecnológico e pelo processo que chamamos de Transformação Digital. Se antes os canais clássicos de atendimento exigiam disposição do cliente em procurar o contato com a empresa por meio de ligações ao SAC, ou mesmo pessoalmente nas lojas, agora é possível fazê-lo de vários locais, a qualquer hora, por meio da internet! A Transformação Digital é mais que a implementação de novas tecnologias, é a alteração de paradigmas da cultura. Adaptar as empresas e os negócios, sejam eles pequenos, médios ou grande, é a nova forma de lidar com os clientes que estão cada dia mais exigentes e especializados.
O primeiro passo é reconhecer que algo precisa ser feito, o segundo vencer o medo inicial da mudança, só assim veremos que o progresso tecnológico, na verdade, traz benefícios e facilidades para as empresas, pois as novas ferramentas estão tornando processos antigos mais eficazes e otimizados, melhorando as formas de tratar o cliente.
A chegada das novas tecnologias é um fato. Então, que tal descobrir como usá-las a favor da sua empresa indo ao Insight 2019?
Essa transição entre o velho e o novo modelo de negócio está atrasando o desenvolvimento? O cenário exige maior agilidade?
O cenário exige adaptação. E rápido. Muitos empresários estão vendo seus números despencarem, clientes indo embora e não entendendo o motivo. E sabe qual é? O que trouxe a gente até aqui não vai levar até o próximo nível. Parece cruel falar assim, mas é ser realista. E mais, antigamente o cliente era amigo e fiel, hoje ele continua sendo seu amigo, mas deixou de ser fiel. Vamos supor que você precisa comprar uma geladeira. A sua está muito pequena, ou não está refrigerando bem ou por qualquer outro motivo você sente que precisa de uma nova. Qual é a primeira coisa que você faz?  Vai a uma loja de eletrodomésticos e compra outra? Pode até ser que sim. Mas, não antes de pesquisar no Google, ver avaliações, comparar preços e por aí adiante. Já tem tempo que nenhuma decisão é tomada sem informação. Esse novo consumidor é muito mais informado, conectado, ativo na decisão de escolha e precisa ser guiado com cuidado rumo a conversão final. Por isso, o atendimento passa a ser tão importante em todas as etapas da negociação. Hoje o atendimento ao cliente precisa ser rápido, objetivo e efetivamente solucionar as questões. Com as novas tecnologias, integra-se dados entre os diversos canais, com automatização e personalização dos processos, o que também torna possível agilizar as questões do cliente e facilitar o atendimento. Outro grande impacto das novas tecnologias é a facilidade de colher, tratar e mensurar dados. Isso ajuda a criar estratégias de Marketing e melhorar o atendimento, pois é possível acompanhar os hábitos e interesses do consumidor, a forma como este interage nas redes sociais e outros parâmetros interessantes. Tudo isso pode ser metrificado para maximizar a experiência do usuário ao se lidar com o cliente moderno. Daí eu pergunto: você está preparado para o agora? Sua empresa ou seu negócio estão? Se a resposta foi não ou estou na dúvida é hora de repensar o modelo de negócio.
Por que a inovação em comunicação e marketing é colocada como chave para o novo mundo dos negócios?
Quem não aproveitou os primeiros meses de 2019 para buscar novos clientes e vender, deve arregaçar as mangas e iniciar, de fato, os trabalhos. Mas há um alerta: muitas estratégias antigas de venda não dão mais resultados. Pequenos, médios e até grandes negócios não costumam contar com formas inovadoras de atrair consumidores ou vender produtos/serviços. Mas, considerando que quem não é visto, dificilmente é lembrado, é preciso deixar de lado o “marketing de esperança”. Só acreditar que um dia, quem sabe, a empresa se tornará mais conhecida não basta. É necessário agir! Dados do IBGE mostram que no final de 2018, o Brasil tinha 146 milhões de pessoas conectadas à Internet. Pesquisas revelam que o brasileiro passa mais de quatro horas por dia só no celular. Somando tudo isso, o mundo está mudando e as empresas que não se adaptarem às novas tendências, à nova maneira de fazer marketing, serão “engolidas” pelo mercado. Afinal de contas, o velho marketing já não funciona mais. O momento brasileiro impõe a necessidade de ter a mente aberta para as inovações. Estamos saindo de período de crise que judiou muito dos empreendedores. Alguns não aguentaram e baixaram as portas ou entraram em dívidas, já outros entenderam a crise como oportunidade de motivação extra para se movimentarem e se reinventarem. Inovar deixou de ser uma opção para ser uma necessidade, nos tempos atuais e nos que virão. Coisas boas acontecem quando o pensamento inovador começa, ele pode ajudar a criar novos produtos, melhor os processos e as novas tecnologias tornam as empresas ou negócios mais competitivos. Mesmo diante de situações de crises, onde nem sempre disponibilizamos de dinheiro para investir, temos que esta buscar várias ideias mesmo com recursos limitados, sempre pensando: de que maneira poderei melhorar esta atividade? De que forma poderei contribuir com maior impacto na rentabilidade, qualidade dos produtos, segurança do trabalhador, satisfação do cliente, obviamente sem ferir a ética? Como poderei contribuir para uma sociedade melhor? Como poderei aumentar a minha renda? Nem sempre utilizamos todo o nosso potencial, embora percebemos que há muitas ideias criativas implementadas e apresentando resultados de uma forma geral. Estimular e investir no pensamento criativo e inovador é retorno garantido. O processo criativo exige mente aberta, receptiva ao novo, equilíbrio entre as emoções, pois nem sempre negócio combina com emoção, seguida da lógica.
No cenário geral, o empreendedor de Fernandópolis é receptivo ao que será abordado no Insight 2019?
Demais. Estamos muito empolgados. Não é à toa que grandes marcas entraram como patrocinadores e muitas outras como realizadoras. Acreditamos em Fernandópolis. 
Meu recado para quem está em dúvida: pare e tire um tempo para se aperfeiçoar. Aprender faz a gente evoluir, diminui as chances de os negócios irem ladeira abaixo. É estar à frente sempre. O Insight será para apenas 200 pessoas. Menos volume e mais qualidade e aprendizado. Quem estiver lá vai entender o real motivo da palavra adaptação para sobreviver às mudanças de consumo.
O consumidor já está cobrando essas mudanças?
Todos somos consumidores. Então sabemos que mudamos nosso modo de comprar e interagir com as marcas, não é mesmo?  Sabendo que como consumidores somos mais exigentes podemos escolher o melhor lugar para adquirir o produto. Da loja física, vamos para a online, carregando as informações que obtivemos na tela do celular. A evolução da tecnologia atingiu todas as etapas da cadeia de consumo, desde os meios de produção à venda, passando pela gestão e pelo marketing. A internet, antes por meio dos sites — e agora pelas redes sociais — conectou empresas e consumidores. Hoje, há uma relação entre as duas pontas do negócio (empresa e consumidor) que não existia antes. Cria-se, assim, um círculo vicioso positivo. Quanto mais o consumidor usa a tecnologia, mas ele quer novidades. No consumo, ele agora busca experiência, em todas as etapas da compra: na escolha do produto, na hora do pagamento, na entrega e no pós-venda. Não basta mais estar satisfeito com a compra. É preciso compartilhar, comentar, avaliar. Em suma, a tecnologia deu poder ao consumidor, e quem não perceber isso certamente vai ficar para trás. O empreendedor tem que se adaptar a essas tendências e adequar a marca a esse novo comportamento do consumidor.
Por que o empreendedor deve participar do Insight 2019?
O Insight 2019 pode ser considerado o melhor evento em comunicação e marketing, empreendedorismo, vendas e networking que já aconteceu em Fernandópolis. Um dia de imersão total. E no final um Happy Hour com muita música para descontrair, fazer amigos e gerar negócios. Sem contar que os convidados palestrantes são espetaculares, experts nas áreas. Enfim, aprendizado e descontração em um único evento. Um máximo, né? Conectar pessoas; Somar forças para potencializar o mercado; Alavancar negócios a partir do conhecimento são excelentes motivos para ir ao Insghit, que acontecerá dia 26 de setembro, no Plaza Eventos, numa quinta-feira, das 13h às 18h, depois das 18h às 19h a roda de Insights com os palestrantes. Os convites estão no último lote, por 80 reais. E podem ser comprados pelo site oficial do evento - http://insight2019.com.br/ - , também temos uma promotora visitando todo o comércio e quem preferir pode ligar no 17 3442-12 47 e reservar seu convite. 

SERVIÇO: 
Quem estará no Insight 2019
Tadeu Fernandes (MEDIADOR) - Master em Programação Neurolingui´stica, especialista em inteligência emocional e treinador nas áreas de comunicação e vendas.
Liliane Ferrari - (Marketing digital com foco em integração online e offline, tendências 2020 e estratégias de alta performance) - Consultora e Professora de Comunicação e Marketing Digital. 
Elisandre´ia Dias - (Entender o Novo Consumidor para vender mais) -Empreendedora com especialização em Comunicação Pública e Privada, professora da Fundação Educacional de Fernandópolis e CEO na Agência Pro´ Mídia.
Márcio Peruchi  - (Google e Ferramentas para Alavancar seu Negócio) - CEO do portal CompreRural.com. Pós-graduado em Consultoria Web. 
Estêvão Soares - (Como ir além do básico no Marketing Digital) - Consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital.