Geral

O policial ambiental e o vidro de pimenta do Saulo



O policial ambiental e o vidro de pimenta do Saulo
Ventura Felipe, Saulo Belúcio, Ulle, Quidão, Capitão Silva e Romarinho voltaram há poucos dias de uma pescaria no Rio São Lourenço. O lugar é o predileto do Silva, que pelo menos duas vezes por ano pesca por lá.

A fazenda em que o pessoal costuma pescar fica a 80 km ao sul de Rondonópolis, onde existe um destacamento da Polícia Ambiental – pelo menos existia, agora, depois que o Blairo Maggi decidiu pôr a polícia ambiental “nas ruas” (!!) não sei se a coisa não mudou.

Bem, o pessoal estava curtindo calmamente sua pescaria, quando um dia chegaram por lá dois destacamentos – um por terra, outro por água –, para uma “fiscalização de rotina”.

Ora, o pessoal é cumpridor da lei, todo mundo tem licença e respeita as medidas dos peixes. Assim, nada de irregular encontrado, os policiais foram convidados para comer um sashimi.

Acontece que o Saulo tinha preparado um vidro especial de pimentas selecionadas, colhidas no seu rancho no Rio Grande e curtidas na sua fórmula super-ultra-secreta.

Pois não é que um dos policiais esbarrou no vidro e o derrubou na mesa? A pimenta e o caldo escorreram pela toalha, perdendo-se mais da metade do produto. Com a palavra, o Ulle, testemunha viva do episódio: “Cara, o Saulo falou o bicho pro policial. Fiquei com medo de que ele fosse detido por desacato a autoridade!”.


Sub quanto?
Encontrei o Bira Torricelli outro dia. Ele me perguntou da pescaria da turma aí de cima. Falei que haviam ido “vários masters”. O Bira retrucou: “Ah, então foi a seleção Sub-70?”, “Não”, respondi. “O Ventura também foi”. E o Bira: “Entendi, era a seleção Sub-80...”.