Esporte

O treinador China: resultado decepcionante não estava nos planos



 O belo chute do meia Tiago Pansani, antes do primeiro minuto de jogo, que obrigou o goleiro do Tanabi a fazer grande defesa, criou a falsa impressão de que o Fefecê reeditaria suas melhores atuações e venceria com facilidade a partida realizada no “Cláudio Rodante” domingo pela manhã, pelo campeonato paulista da 2ª Divisão.
 Só que, no primeiro tempo, o time praticamente ficou nessa jogada. A inoperância de Gabriel e Dominguinhos no meio de campo não permitia que a bola chegasse aos atacantes e ainda sobrecarregava o volante Caíque na defesa. Com isso, o Tanabi, sob o comando de Rodrigo Laguna e Pedro Henrique, tocava a bola e criava situações de perigo para o goleiro Stivi.
 Não fossem as boas atuações de Caíque e do zagueiro Cauê, o time visitante poderia até obter melhor sorte no jogo. Michel Baroni e Diego Pará quase não subiam no apoio, o que obrigava Stivi a fazer “ligação direta” com o ataque e facilitava o trabalho da defensiva adversária.
 Já aos 38 minutos da primeira etapa, o técnico China mandou todo o banco de reservas para o aquecimento. O primeiro tempo terminou com poucas conclusões a gol.
 No intervalo, China tirou Gabriel e Dominguinhos e fez entrar Jackson e Lailson. O time melhorou um pouco, mas encontrava dificuldades no último passe – aquele que deixa o atacante em condições de concluir a gol.
 Enquanto isso, Stivi se garantia com duas defesas dificílimas, uma delas em cobrança de falta no ângulo esquerdo, que ele espalmou a escanteio.
 O ataque se ressentia da ausência de João Paulo: Itamar, o substituto, só fez uma boa jogada, e Tiziu estava apático e dispersivo, tanto que perdeu um gol cara a cara com o goleiro, após cruzamento da esquerda.
 Com os demais resultados do Grupo 1 – Votuporanguense 2 x 2 Bandeirante e José Bonifácio 1 x 1 Tupã – a “Águia” caiu para a terceira posição, com 7 pontos. O próximo jogo é domingo em José Bonifácio.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Stivi; Michel, Cauê, Alisson e Diego Pará; Caíque, Gabriel (Jackson), Dominguinhos (Lailson) e Tiago Pansani; Tiziu e Itamar (Washington). Técnico: China. Tanabi: Junior; Fábio Santos, Hércules, Rafael e Victor Santos; Fagner, Rodrigo Laguna (Bruno Paes), Pedro Henrique e Tácio (Jhone); Marcelino (Luiz Gustavo) e Matheus. Técnico: Tarcísio da Mota. Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva. Local: Estádio “Cláudio Rodante”, em Fernandópolis.