Geral

OAB divulga balanço de 2007



OAB divulga balanço de 2007
A 45ª Subsecção da OAB de Fernandópolis realizou uma confraternização entre os associados para comemorar o de fim de ano e o sucesso das atividades realizadas durante 2007. A festa foi realizada no Clube do Advogado e recebeu mais de 150 convidados e seus familiares, que juntos realizaram uma grande confraternização com muita música, descontração e boa comida. São motivos de sobra para comemorar, os números apontam que as ações superaram as expectativas da diretoria, que assumiu as atividades da subsecção no início do ano.

Somente com relação à assistência judiciária, foram atendidas 4.469 pessoas. Foram realizadas oito palestras ao longo do ano e cursos que contribuíram para a reciclagem e especialização dos advogados e estudantes de advocacia de Fernandópolis. Além disso, os colaboradores passaram por três treinamentos, visando melhorias no atendimento e o bom relacionamento entre a equipe. A 45ª subsecção ainda contou com vários treinamentos intensivos para a implantação da ISO-9001. Os colaboradores receberam orientações na Casa do Advogado e na seccional em São Paulo, sempre com ótimos resultados e elogios da equipe de implantação da certificação. “Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados neste ano. Além de unirmos mais a classe, que passou a freqüentar com mais assiduidade a Casa do Advogado, também tivemos números de recordes de palestras e cursos, contribuindo para o aperfeiçoamento e atualização dos nossos associados”, salientou Marco Aurélio Del Grossi, vice-presidente da 45ª Subsecção da OAB.

As ações sociais desenvolvidas também colaboraram para a qualidade de vida da comunidade. Em todas as palestras os participantes doaram alimentos e leite, que depois foram repassados ao asilo São Vicente de Paulo.

Uma outra grande conquista foi a reforma do Clube do Advogado que estava abandonado e hoje é considerado um ótimo local para a realização de ventos. A nova diretoria ainda conquistou a promessa de uma grande reforma no local no ano de 2008. O projeto já está em São Paulo aguardando a liberação de recursos para o início das obras. “A reutilização do clube é uma grande conquista para os advogados. É um espaço de confraternização e fortalecimento da classe. Toda a comunidade de Fernandópolis também é beneficiada. Mas, o que considero um dos fatos mais importantes neste ano foi o envolvimento da OAB nos fatos que afetaram a vida dos moradores de Fernandópolis. Houve um posicionamento da classe em defesa dos direitos dos cidadãos. Houve um resgate dos valores da nossa categoria”, explicou Márcia Pontes Chinaglia de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada de Fernandópolis.

A subsecção também se preocupou em oferecer novos convênios para aos 405 advogados de Fernandópolis. Foram feitas parcerias com farmácia, plano de saúde e cinema. Os serviços de cópias realizados na Casa do Advogado, Fórum e Vara do Trabalho atingiram o número de 267.724 unidades. Foram adquiridos 2 computadores, 2 impressoras, 2 máquinas copiadoras, 1 data show, 1 ar condicionado, 1 micro-sisten e 1 aparelho de DVD. Também houve a assinatura de jornais para contribuir com a atualização de informações dos advogados. As melhorias e aparelhos foram adquiridos com recursos repassados pela seccional e com recursos próprios. O total de verbas empregado pela seccional foi de R$ 2.884,84 e por meio de recursos próprios R$ 10.225,79.

A criação do site da subseção facilitou a comunicação da subsecção com seus clientes. A nova ferramenta também serviu como fonte de informações e pesquisa para advogados, estudantes e população em geral. “A implantação do site fazia parte das nossas metas para este ano. Assim como melhorias para a nossa categoria, a aproximação da comunidade com a OAB também está entre os nossos objetivos principais. Já para o primeiro semestre de 2008, vamos implantar um novo canal de comunicação direta com a população. Vamos inaugurar um programa de rádio para atender aos anseios, esclarecer dúvidas e ser, realmente, um veículo de interatividade entre a subsecção e os moradores de Fernandópolis”, explicou Henri Dias, presidente da 45ª Subsecção da OAB de Fernandópolis.