Geral

OAB obtém verbas para reformar clube



OAB obtém verbas para reformar clube
A 45ª Subsecção da OAB de Fernandópolis, por meio de seu presidente, Henri Dias, conseguiu a liberação de verbas da Seccional de São Paulo para a reforma completa do Clube do Advogado. O compromisso foi firmado durante a reunião dos presidentes que compõem o Colégio Eleitoral da Colônia de Férias dos Advogados Paulistas – Recanto Rio Paraná – realizada em Três Fronteiras neste feriado de sete de setembro. Henri Dias entregou ao diretor tesoureiro da Seccional, Marcos da Costa, fotografias que expõem as condições do prédio e a necessidade de reformas.

A avaliação do prédio será feita por um engenheiro do Departamento de Patrimônio da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, que irá elaborar um primeiro projeto para as reformas. Todo o processo de licitação para a contratação da empresa que fará as obras deve começar após a visita do engenheiro.

O Clube do Advogado foi inaugurado em 25 de outubro de 1980 e possui salão social, área de festas e campo de futebol iluminado, mas devido a falta de manutenção do prédio, estava sem condições de uso e somente o campo de futebol era freqüentado pelos advogados e comunidade para práticas esportivas.

Este ano, com verbas próprias, a Subsecção de Fernandópolis iniciou melhorias com a revisão de toda a parte elétrica, hidráulica e pintura do prédio. Também foram melhoradas as condições de jardinagem do local, mas ainda falta muito para tornar o Clube do Advogado um ambiente agradável para a realização de eventos, não somente voltados para a categoria, mas para toda a população.

Desde a posse da atual diretoria existe o compromisso de aproximar a OAB da comunidade onde está localizado o Clube do Advogado. O objetivo é promover projetos sociais para contribuir com melhorias na qualidade de vida dos moradores daquela região da cidade. Uma primeira iniciativa foi realizada em junho deste ano com a doação de prateleiras, mesas, armários, utensílios domésticos, 180 cadeiras e máquinas de escrever à Comunidade São José. ”Desde que assumimos a diretoria da 45ª Subsecção temos convicção da nossa responsabilidade social para com a comunidade de Fernandópolis, mas precisamos de um local apropriado para o desenvolvimento das ações e o clube do Advogado é este local, por isso, temos empenho em reformá-lo”, explicou Henri Dias.