Geral

Obra de Castro Alves é encenada em Fernandópolis



Obra de Castro Alves é encenada em Fernandópolis
A peça Navio Negreiro retrata as condições desumanas e o sofrimento vivido pelos africanos na época da escravidão

O consagrado ator de teatro Euri Silva vem a Fernandópolis encenar a peça Navio Negreiro, na quinta-feira, dia 12, no teatro Merciol Viscardi em três horários - 10h, 15h e às 20h. A peça é uma adaptação para os palcos produzida por Adonias Garcia em cima do poema de Castro Alves.

A história do tráfico negreiro e das más condições em que os negros eram transportados é vivida pelo personagem Nizamba. “Na primeira cena ele é atacado por um pássaro imaginário, remetendo o público à mitologia grega de Prometeu, significando a prisão humana”, explica a produção do espetáculo.

Injustiças sociais e o tratamento desumano para com o povo vindo da África, é um misto do mítico com o arquétipo criado dos escravos. A cultura negra é passada com ritmos e referências musicais para compor o ambiente.

Serão três sessões, e o grupo teatral pretende atingir o maior número de estudantes possível. A peça é voltada aos vestibulandos, a obra Navio Negreiro é cotada para fazer parte da lista literária dos maiores processos seletivos do Brasil.


Música
O Coral de Violas Municipal faz o ensaio acústico na segunda-feira, dia 9, às 20h, no Teatro Municipal com as portas abertas ao público. Toda semana os integrantes e reúnem para tocar as modas do repertório, os interessados podem adentrar o teatro e ouvir as melodias entoadas pelas cordas das violas.